terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Bezerra diz que filiação de Maggi no PMDB é irreversível

PUBLICIDADE

A filiação do senador Blairo Maggi ao PMDB é irreversível. A garantia é do presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, que disse ter informações que o Senado aprova, ainda esta semana, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que assegura aos ocupantes de cargos majoritários a mudança de partido sem o risco de perder o mandato.

“O senador está certo em se resguardar e esperar a decisão do Senado primeiro, mas, ele já assinou sua ficha de filiação e já está inclusive trabalhando pelo partido, ajudando a filiar lideranças em muitos municípios de Mato Grosso e nos fortalecendo para a disputa das eleições municipais do ano que vem”, disse o velho cacique do PMDB.

De acordo com ele, Maggi tem conseguido resolver alguns problemas relativos a candidaturas a prefeito em algumas cidades onde o partido tem condições de apresentar mais de um candidato. "A sua liderança é incontestável e o respeito que ele impõe facilita as coisas. Não tenho medo de dizer que o Blairo (Maggi) recuperou a vontade de fazer política e está com todo gás, ajudando a fazer o partido ainda maior”.

A saída de Blairo Maggi do PR foi oficializada no dia 16 deste mês e, um dia depois, oficializou sua entrada no PMDB, em um ato simbólico em Brasília. Estava assim, segundo o próprio Maggi, realizado um sonho antigo. Porém, no mesmo dia, o senador republicano enviou uma mensagem via rede social para o presidente municipal do PR em Rondonópolis, José Márcio Guedes, pedindo que não fosse dado andamento no seu processo de desfiliação na justiça eleitoral, uma vez que a mudança do texto na reforma da Lei Eleitoral, pela Câmara dos Deputados, havia suscitado uma dúvida quanto à legalidade da mudança de partido e, por consequência, a manutenção do mandato ao eleito.

O ainda senador republicano segue aguardando que o Senado aprove a PEC que regularize a mudança de partido sem o risco da perda de mandato, o que, de acordo com Carlos Bezerra, deve ocorrer esta semana, uma vez que há consenso sobre a matéria entre os senadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE