terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Assembleia sabatina indicada por Taques para a diretoria da Ager Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) indicou Keile Costa Pereira para a diretoria reguladora da Ouvidoria da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso, Keile Costa Pereira, que foi sabatinada, hoje, pelos deputados estaduais, durante sessão da Assembleia O presidente Eduardo Botelho (PSB) disse que o parlamento levará em consideração a apresentação durante a sessão, e após análise, tomará uma decisão que será comunicada ao governador por meio de Projeto de Resolução e publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa.

Depois de pontuar as ações realizadas pela Ager nos últimos anos, Keile Pereira foi questionada pelos deputados por alguns deputados sobre a quantidade de servidores da Ager para fiscalizar os 141 municípios mato-grossenses e dos serviços prestados pela empresa de energia elétrica. “A estrutura humana deveria ser, no mínimo, três vezes maior. A Agência mexe com o cidadão que depende do transporte intermunicipal, muitos vêm do interior para a capital e não têm um serviço de qualidade. O outro setor que precisa de uma fiscalização mais incisiva é o de energia elétrica, cabe a Ager fazer uma fiscalização mais eficaz a esse setor”, explicou o deputado Pedro Satélite.

O deputado Sebastião Rezende (PSC) perguntou à candidata se a Ager está fiscalizando a aplicação da Lei 10.320, de sua autoria, que garante a mais de 500 mil idosos de todo Estado, o desconto de 50% na aquisição de passagens no transporte intermunicipal. “O Estatuto do Idoso – criado em 2003 – dá garantia no transporte interestadual com o desconto de 50%, mas em relação ao transporte intermunicipal isso não vinha acontecendo em Mato Grosso. hoje, tenho informações que em muitos guichês, em diversos municípios, a lei mato-grossense não está sendo cumprida. O que a Ager está fazendo para a Lei ser cumprida”, questionou.

Keile Pereira disse que a Lei atende a população carente de Mato Grosso, e mesmo com um quadro reduzido de servidores, o governo tem buscado reestruturar a Ager. “A medida do possível isso está sendo resolvido. Hoje, a Ager tem uma central de atendimento dentro da Rodoviária de Cuiabá que atende as reclamações e esclarece o passageiro em relação às vagas destinadas para idosos. Mas na medida do possível a Ager tem orientado essa população e dentro dos ônibus têm afixado os números da ouvidoria”, explicou a candidata à vaga.

Um dos questionamentos feito pelo deputado Oscar Bezerra (PSB) foi em relação às licitações realizadas nos últimos anos às empresas que exploram os serviços em todo o Estado. Segundo o parlamentar, não foram homologadas até os dias de hoje. Ele citou como exemplo o município de Juara que está refém de uma única empresa do transporte coletivo. “Com relação às licitações não homologadas, a Ager tem a expectativa, juntamente, com a secretaria de Estado de Infraestrutura em dar continuidade à licitação desses oito mercados definidos para Mato Grosso, e acredito que até o final do ano o processo licitatório seja homologado e, com isso, tenha novas empresas de transporte operando em todo o Estado”, respondeu Keile Pereira.  

A informação é a assessoria.

  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE