quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Ararath: Eder é dispensado de depor à Justiça Federal e segue preso na Polinter em Cuiabá

PUBLICIDADE

O ex-secretário Eder Moraes foi dispensado de comparecer à audiência de processo em que é réu, que será realizada hoje (24), na Justiça Federal, em Cuiabá, após ser transferido ontem, de Brasília. A informação foi repassada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), responsável pelo sistema prisional. A expectativa é que apenas testemunhas do caso sejam ouvidas nesta quinta.

Eder chegou a Cuiabá, após permanecer 64 dias preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Algemado,  aparentava estar mais magro e com a barba por fazer. Do aeroporto, seguiu ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exames e passou a noite no Centro de Custódia, dividindo cela com o ex-deputado federal Pedro Henry.

Conforme a Sejudh, o tratamento dado a ele é o mesmo dispensado a outros presos. Por conta disso,  jantou arroz, feijão, carne e salada. Acordou pouco antes das 7h e se alimentou com pão com manteiga e café com leite. É possível que receba visita dos filhos.

Eder é réu em processo por crimes contra o sistema financeiro, em companhia de outras 3 pessoas. A ação é resultado de uma das etapas da operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal. Segundo o advogado dele, Paulo Lessa, ele recusou proposta de se tornar delator premiado do suposto esquema.

Assim como o governador Silval Barbosa (PMDB), conseguiu ser dispensado de depor a favor de Eder, Lessa acredita que o senador Blairo Maggi não será ouvido na condição de testemunha de defesa.

“Eles estão na mesma situação ambos são investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Pode ser que em relação a ele também não vai haver depoimento. Se foi dispensado um, então possivelmente também vai ser dispensado o outro”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...
PUBLICIDADE