quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: vereadores aprovam reajuste de 6,58% para servidores do legislativo

PUBLICIDADE

A Câmara de Alta Floresta aprovou em sessão extraordinária, ontem, o Projeto de Lei garantindo o reajuste de 6,58% para os funcionários do Poder Legislativo. A matéria, de autoria da mesa diretora, teve aprovação por unanimidade. O reajuste já será aplicado este mês.

“Tentamos chegar aos 7%, mas não foi possível. No entanto, os funcionários da câmara estão recebendo o que é de direito”, explicou o presidente Emerson Machado (PMDB), por meio da assessoria e ao ressaltar que a revisão tende a compensar as perdas salariais.

O percentual aprovado pelos vereadores aplica-se à escala de vencimentos constantes na Lei Municipal nº 1.957 de 26 de dezembro de 2011, em conformidade com o disposto no artigo 37, Inciso X da Constituição Federal e demais legislação pertinente.

O presidente explicou ainda que os vereadores também foram unânimes em abdicar do próprio reajuste, que é direito constitucional. “Por nove anos seguidos os vereadores abriram mão do reajuste, que também é direito”, ressaltou ao informar que há 12 anos o salário do vereador não sofre alteração.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE