quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadores estão presos há mais de 50 dias em Sorriso; justiça negou 2 habeas corpus

PUBLICIDADE

As prisões dos vereadores da  Câmara de Nova Ubiratã (80 quilômetros de Sorriso) Reinaldo de Freitas e José Itamar Marcondes completam 2 meses no próximo dia 16. Eles continuam  em uma cela simples do Centro de Ressocialização sorrisense. O assessor jurídico do Poder Legislativo, João Carneiro, explicou, ao Só Notícias, que Freitas e José Itamar devem aguardar a publicação de instrução do processo. “Por enquanto, não entraram com mais nenhum pedido de habeas corpus”, disse.

O Tribunal de Justiça negou liminar em dois habeas corpus interpostos pela defesa dos vereadores acusados pelo Ministério Público de envolvimento com tráfico de drogas no município de Nova Ubiratã.

Através da assessoria jurídica da câmara, eles solicitaram afastamento do legislativo por 60 dias e poderão renovar a licença. Depois disso, se continuarem presos, a câmara pode entrar com o pedido de cassação dos mandatos.

Conforme Só Notícias já informou, o Ministério Público Estadual acusa os dois vereadores e outras pessoas por suposto envolvimento com venda de entorpecente, além de corrupção de menor. Consta na denúncia, que integrantes do grupo chegaram a oferecer uma quantia de R$ 15 mil para a execução de policiais militares.

Os dois vereadores negam as acusações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE