sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Três são presos com 60 cabeças de gado e ferramentas de arrombamentos de bancos em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu três integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de gado na região de Barra do Garças (509 quilômetros de Cuiabá). Na ação realizada por policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Delegacia Regional, ontem, foram recuperadas 60 cabeças de gado furtadas, três cavalos, um caminhão, um veículo Fiat Bravo, além de diversos objetos usados para prática de crimes, como arrombamento a caixas eletrônicos.

Os suspeitos, de 34, 37 e 45 anos, foram autuados em flagrante por furto, receptação e associação criminosa. De acordo com a assessoria, as diligências iniciaram após a comunicação de um furto de gado ocorrido na região. Durante investigações, policiais civis com apoio da Delegacia de Polícia de Araguaiana, identificam um possível endereço, onde os animas poderiam estar. Quando perceberam a chegada dos investigadores, os três suspeitos tentaram fugir. Porém, foram detidos.

No local foram encontrados 60 animais, dos quais 30 tinham gravados a marca de propriedade da vítima do furto em investigação. Questionado, o homem, de 45 anos, disse que era dono do caminhão branco, contratado para transportar o gado das propriedades de Araguaiana até aquela estância. Ele não soube informar quem seria o dono da propriedade e nem quem havia contratado o serviço. Outros dois informaram que foram chamados pelo dono do caminhão para ajudar no serviço.

Em buscas no local, os policiais encontraram um veículo Fiat Bravo, branco, com placa da cidade de Goiânia (GO). Os investigadores constataram que o número do chassi, pertencente a um veículo de Brasília (DF), com restrição de roubo/furto. Também foram apreendidos materiais suspeitos como, pé de cabra, maçaricos, alicate comum, alavanca, alicate cortador cabo, pares de luvas pretas, máscaras cirúrgicas, camisetas camufladas, entre outros.

Diante dos fatos, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) iniciou perícia nos animais. Posteriormente, 30 cabeças de gado devolvidas à vítima. O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA) foi comunicado sobre os demais animais recuperados, uma vez que a Polícia Civil apura a procedência.

Os três suspeitos foram interrogados e autuados em flagrante por furto, receptação e associação criminosa. Conforme a Polícia Civil, dos três cavalos encontrados na estância, dois já foram identificados pelo proprietário, que é da cidade de Água Boa (730 quilômetros de Cuiabá).

As investigações continuam com objetivo de localizar as demais vítimas, possivelmente das proximidades, entre as cidades de Água Boa e Nova Xavantina.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE