terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Traficante acusado de ameaçar juízes é preso em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um traficante, nome e idade não confirmados, acusado de ser o mandante do atentado contra a casa de uma juíza em São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá), no ano de 2008, e que abastecia com drogas outros traficantes, da Bolívia, foi preso hoje, pela Polícia Judiciária Civil, no distrito de Santa Rita, em Cáceres. A ação contou com apoio da Polícia Federal e da Regional de Cáceres.

A assessoria da PJC informou que o criminoso tem mais de 35 anos de condenação e também fazia ameaças de morte ao juiz que o sentenciou nos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O traficante que já estava preso quando mandou atirar contra a residência da juíza, no ano de 2013, fugiu pelas portas da frente da Penitenciária Central do Estado usando um alvará de soltura de outro detento. Na fuga ele contou com apoio da atual companheira.

Desde a fuga, o traficante vivia na Bolívia, de onde fazia remessa de drogas para abastecer traficantes de São José dos Quatro Marcos e Cáceres. Nesta semana, uma desavença com um traficante na Bolívia obrigou-o a retornar ao Brasil, depois que foi baleado com quatro tiros.

Usando o nome do irmão, ele foi levado de ambulância ao Hospital Regional de Cáceres, onde recebeu assistência médica e fugiu. A delegada de São José dos Quatro Marcos, Anamaria Machado, explicou que os dois irmãos são muito parecido e por isso acabou passando no processo de constatação.

Conforme a delegada, a Polícia Civil passou a procurar por todas as pessoas que teria dado auxílio ao traficante, como parentes, até que ele foi encontrado na chácara do irmão, no distrito de Santa Rita. “É o mesmo irmão que usou o nome no hospital”, declarou Anamaria Machado. “Era nossa principal meta prender esse criminoso, considerado de altíssima periculosidade”, afirmou.

A Justiça de Cáceres vai decidir para qual unidade prisional o traficante irá.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reeducando foge durante trabalho externo em Sinop

Um detento, de 39 anos, fugiu enquanto realizava serviços...
PUBLICIDADE