sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Torre digital vai monitorar e identificar carros roubados em Sinop

PUBLICIDADE

O monitoramento da cidade recebeu um importante reforço nesta semana, com a instalação de uma torre digital de segurança (TDS). O equipamento é capaz de mostrar e disparar alerta da presença de carro com queixa de roubo ou furto, além de registrar outras situações de violência. O sistema está funcionando em caráter experimental, por 30 dias, e está instalado no cruzamento das avenidas Tarumãs e Sibipirunas. A Polícia Militar escolheu essa localização por se tratar de um trecho com registro de ocorrências diversas.

O tenente-coronel Walter Luiz Razera, comandante regional da PM, destaca a importância desse novo serviço para o reforço da segurança no município. Razera explica que a câmera é de longo alcance, gira em 360 graus e transmite imagens de alta definição. A captação e gravação devem atingir toda a extensão das duas avenidas.

De acordo com o comandante, as imagens são acompanhadas no Centro de Operações da PM, de onde os policiais podem acionar as equipes mais próximas quando o equipamento detectar a passagem de carro roubado, por exemplo. “Além de flagrar, tem a capacidade de inibir a prática de crimes”, avalia o tenente-coronel Razera, lembrando que o equipamento chegou a Sinop por meio de parceria entre empresários e a empresa fabricante.  

O comandante regional esclarece que após os 30 dias do monitoramento será feita uma análise e relatório sobre a eficácia do equipamento. Se funcionar dentro das expectativas, ou seja, mostrar eficiência, a prefeitura e os empresários, com apoio do governo estadual, planejam comprar o sistema.  

Durante a 32ª Exponop, de 08 a 12 de junho, a torre será removida e instalada no Parque de Exposições. Isso porque o equipamento pode ser removido e instalado em outro local em apenas 4 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE