sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: novo balanço é de 144 kg maconha e 341 “pinos” de cocaína apreendidos em grande operação

PUBLICIDADE

A mega operação que envolveu várias instituições ligadas à segurança pública teve continuação hoje no município. Um balanço parcial aponta para sete pessoas presas em cumprimento de mandados de prisão, 144 quilos de maconha apreendidos, 341 “pinos” de cocaína e duas balanças apreendidos, além de várias porções de maconha e pasta base, aparelhos celulares, uma motocicleta, pacotes de cigarro, entre outros objetos.

A ação iniciou ontem com o fechamento de 35 “bocas de fumo” e recuperando vários produtos, muitos deles furtados recentemente de lojas arrombadas no centro. Em alguns dos objetos ainda estavam as etiquetas das empresas. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram requisitadas pela Polícia Civil com base em levantamentos e denúncias de pontos venda de drogas.

A ação integra a operação Interior Seguro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para enfrentamento da criminalidade no Estado. Estão empregados na operação 112 policiais civis das Delegacias Regionais de Sinop, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Diamantino, Cáceres, Primavera do Leste e Tangará da Serra, com a participação de 24 delegados e equipes de investigadores e escrivães das regiões, além de 60 policiais militares das regionais de Sinop e Nova Mutum, Força Tática, Rotam, GOE, Ciopaer, peritos da Politec, agentes da Polícia Rodoviária Federal, do Sistema Prisional e Conselho Tutelar.

A grande ação em Sorriso é a primeira de muitas estratégias que serão desencadeadas nas cidades mato-grossense pela Segurança Pública. As investigações no município deverão prosseguir, de modo a viabilizar que a Justiça Criminal possa condenar os autores a fim de que permaneçam presos por um tempo maior do que a situação de flagrante delito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE