quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá mais de 27 policiais e Sorriso 11 a partir do próximo mês

PUBLICIDADE

Os comandantes da Polícia Militar do Estado se reuniram e foi definida a quantidade de policiais que será desginada  para cada cidade, no próximo mês. De acordo com o chefe do Comando Regional 3, tenente coronel Valter Luiz Razera, serão deslocados cerca de 50 policiais para o polo. “Sinop fica com 27 e Sorriso terá mais 11 policiais no efetivo. Os municípios de Cláudia, União do Sul, Vera, Feliz Natal, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratão terão, cada um, dois policiais a mais, em média”, afirmou.

Razera ainda explicou que houve alterações em relação ao que estava previsto no edital. “O polo de Sinop deveria ter recebido 60 policiais. Entretanto, houve mudanças por que Itanhangá e Tapurah passaram a integrar o polo de Nova Mutum, e, portanto, levarão alguns policiais. Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Itaúba também levaram policiais e integram, agora, o polo de Peixoto de Azevedo”.

De acordo com o comandante, os números também não são oficiais e podem sofrer outras mudanças. “Está prevista a formação de 600 policiais. Mas isso é uma estimativa, por que a gente tem que esperar o final do curso, para ver se houve alguma desistência, por exemplo. O concurso é regionalizado, então, vamos supor que dois aprovados que seriam destinados a Sinop desistam. Serão dois a menos no município”, detalhou.

A previsão é que, até janeiro, mais 60 policiais militares sejam efetivados no polo de Sinop. No Estado, devem ser convocados 600 policiais civis até o mês que vem (distribuídos para o Estado inteiro) e outros 600 militares (incluindo os de Sinop) e 450 civis serão contratados até janeiro.

Conforme Só Notícias já informou, vários diretores de entidades, associações, universidades, autoridades políticas e outros representantes da sociedade entregaram, ontem, um ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, cobrando a solução de problemas envolvendo a segurança pública.

O principal pedido era um efetivo com mais de cem policiais militares somente para Sinop, ainda este ano (atualmente o efetivo é de 77 PMs). Zaque, no entanto, informou que deveria ser cumprido o edital, que previa 120 policiais para o polo de Sinop. Zaque ainda confirmou que foram adquiridas 100 viaturas, que serão distribuídas no próximo mês. Outros 200 veículos estão em processo de licitação. Além disso, está prevista também, no prazo máximo de 40 dias, a compras de 650 pistolas .40, 250 fuzis e 2,9 mil coletes a prova de balas para equipar as forças de segurança. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE