terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: reduz em mais de 10% os registro de roubos, aponta Gabinete de Gestão Integrada

PUBLICIDADE

Desde o começo de janeiro foram registrados 968 roubos – quando há violência ou ameaça – uma redução de 10,3% se comparado com o mesmo período do ano anterior, onde foram 1.080 casos. Ou seja, menos 112 casos. Esse dado foi apresentado durante uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da secretaria Estadual de Segurança Pública com os gestores da Região Integrada de Segurança Pública (Risp 3) de Sinop para debater ações estratégicas.

O município de Cláudia também pertence ao Risp3 e apresentou uma redução de 75% nos roubos se comparado 2017 com 2016.

O coordenador do grupo, major Rafael Dias, explicou que as ações planejadas pela regional são repassadas para a Sesp, que promove apoio na realização de operações. “A proposição de ações de forma integrada na gestão estratégica reflete positivamente na atividade fim das instituições”, enfatizou, por meio da assessoria.

Para o secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia, encontros com os representantes regionais das forças são importantes para fortalecer as ações desempenhadas. “Reuniões como esta fazem o sistema de segurança pública se tornar mais eficiente. O diálogo é importante e sempre estarmos abertos para conversar”, disse.

O secretário adjunto de Integração Operacional da secretaria, coronel Jonildo Assis, fez referência ao sucesso da operação de carnaval em Sinop. Assis destacou a redução dos crimes durante o período de festa. “E isso foi possível por conta das ações integradas entre as forças de segurança pública”.

A integração nas atividades foi endossada pelo diretor-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Fernando Vasco Spinelli. “É um trabalho sem vaidade, apenas com o objetivo de reduzir os índices criminais”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE