terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: laudo sobre morte de integrante de quadrilha que tentou roubar avião deve ficar pronto esta semana

PUBLICIDADE

O laudo oficial sobre a morte de Daniel Tenório deve ser concluído, ainda esta semana. “O documento apontará a causa da sua morte. Porém, ainda está em confecção e deverá ser assinado até quinta-feira pelo médico legista responsável pela necropsia”, disse uma fonte do Instituto Médico Legal

Tenório foi morto na madrugada de quinta-feira (21). Os policiais federais o encontraram escondido em uma residência, no bairro Daury Riva. Ele estaria com uma pistola e teria feito menção de apontá-la para os policiais, que reagiram. Tenório foi atingido por tiros, chegou a ser levado ao Hospital Regional, porém, não resistiu.

O delegado da Polícia Federal em Sinop, Samir Zugaibe, confirmou, durante entrevista coletiva, na semana passada, que Daniel era o sexto integrante da quadrilha que tentou roubar um avião de pequeno porte. Ele disse ainda que a casa, no Daury Riva, seria de um amigo de Daniel e não descarta novas prisões, principalmente de pessoas que teriam auxiliado na fuga dos criminosos. A polícia continua as investigações para identificar quem estaria dando apoio para Daniel fugir e se esconder nesta residência. Ele estava com mandado de prisão expedido pela justiça federal. Cinco integrantes da quadrilha foram presos e atualmente estão no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

O delegado confirmou que foi Daniel "quem alugou as armas" para a quadrilha tentar roubar o avião, no dia 15 deste mês, no aeródromo Canarinho, onde os policiais estavam escondidos para pegar o bando e houve tiroteio que resultou na morte do policial Mário Mattos, 33 anos.Ele também confirmou que a quadrilha estava envolvida no roubo da primeira aeronave, no mês passado, de um aeroclube, às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem. A polícia apontou também que Daniel "recebeu dinheiro" pela venda da primeira aeronave roubada e dividiu com demais acusados.

(Atualizada às 18:22hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Sinop

Um homem foi assassinado a tiros esta noite dentro...

Polícia apreende armas, carregadores, drogas e cerca de 400 munições em Sinop

Policiais militares apreenderam, há pouco, duas armas de fogo,...
PUBLICIDADE