sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 312 pessoas abordadas e 15 levadas à delegacia na operação Tolerância Zero

PUBLICIDADE

O Comando Regional da Polícia Militar divulgou, agora há pouco, o balanço parcial da operação “Tolerância Zero”, iniciada ontem à noite e envolvendo todos os órgãos de segurança. Até o momento, 14 pessoas foram conduzidas à delegacia, além de um menor por ato infracional. Foram apreendidas ainda quatro armas e seis motos roubadas que eram utilizadas em assaltos. Dezoito estabelecimentos foram inspecionados, 42 notificações emitidas e um bar lacrado. Ao todo, 312 pessoas foram abordadas, bem como 155 veículos, 19 autos de apreensão e 54 autos de infração.

O comandante regional, coronel Celso Barbosa, destacou, há pouco, que a operação segue por tempo indeterminado para "trazer tranquilidade e paz a toda região de Sinop, em particular à cidade. O foco é apreensão de armas de fogo, veículos roubados e, logicamente, o policiamento ostensivo”. Ele destacou ainda “ações no trânsito, efetuadas não só pelo batalhão de trânsito, como pela Polícia Rodoviária Estadual, Federal e pessoal do serviço da Lei Seca, que chega hoje e junto com o Detran, realizarão os autos devidos”.

No saldo parcial da operação, o coronel ressaltou uma das ações. “Tivemos várias apreensões e destaco a principal, em uma residência, onde encontrados inclusive uma arma de fogo, calibre 38, com munições intactas, bem como produtos de natureza suspeita e uma moto roubada que estava sendo procurada pela Polícia Civil desde de segunda-feira, além de drogas, balança, em torno de R$ 600. Cinco pessoas foram conduzidas. Era uma residência onde funcionava uma oficina mecânica clandestina”.

A coordenadoria da operação é do Gabinete de Gestão Integrada estadual, envolvendo todas as forças da Secretaria de Estado de Segurança Pública, como cavalaria, Rotam, Corpo de Bombeiros, Politec, entre outros. Há participação também da Polícia Federal e utilizado, inclusive, o helicóptero do Cioper. Cerca de cem homens estão trabalhando.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE