quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Servidor do Intermat é preso por “sumir” com processos do órgão

PUBLICIDADE

Um servidor de carreira do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) foi preso pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) por subtrair processos do órgão. A prisão ocorreu, hoje, após uma outra funcionária do órgão encontrar sete processos enrolados e no interior de sacos plásticos, que estavam embaixo da mesa do servidor de 51 anos. 

O servidor tem 27 anos de serviço público e foi autuado em flagrante por crimes de peculato, extravio de documentos públicos e advocacia administrativa. Ele trabalhava no Protocolo, mas com denúncias anteriores foi transferido para RH do Intermat, onde os processos foram encontrados. 

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, ele foi detido nas proximidades do órgão e levado à Defaz. Lá informou que os processos tinham sido "plantados". No entanto, no celular dele os policiais encontraram várias mensagens falando de processos de regularização de terras e valores. 

A delegada Cleibe Aparecida de Paula informou que na delegacia já havia dois boletins de ocorrências informando sumiço de processo e de uma CPU. "Agora com essa prisão vamos dar prosseguimento nas investigações e levantar quantos processo em tramite nos setores sumiram e qual a relação do servidor com pessoas desses setores".  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrões invadem empresa em Sinop e furtam eletrônico avaliado em R$ 4,5 mil

O proprietário de uma empresa de móveis planejados relatou...

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...
PUBLICIDADE