quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretário e conselhos debatem em Sinop soluções para segurança pública

PUBLICIDADE

Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), entidades, vereadores, Conselhos Comunitários de Segurança das cidade de Sinop, Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Pontes e Lacerda e da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Mato Grosso (Feconseg) se reuniram, esta manhã, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para debater e melhorar as parcerias com o governo do Estado e integração entre os órgãos de segurança pública com os conselhos nas comunidades.

Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Sinop, Mauro Muller, o encontro proporcionará troca de experiências entre os conselhos do Estado. “É um encontro entre as entidade e outros conselhos da região. Objetivo é trocar informações através de um debate. Vamos buscar repostas aos problemas e as soluções das questões da segurança pública. Vamos debater as parcerias com o governo do Estado e integração entre as policias e os conselhos dentro da comunidade. Percebemos que essa parceria da sociedade junto as policiais se tornou diferente no Comando Regional de Sinop. Antigamente percebíamos que havia um certo receio da sociedade. Nosso objetivo, é trabalhar a prevenção. Somos parceiros e apoiamos projetos sociais. Temos estatística que mostram os números da diminuição ou aumento da violência, mas não temos uma que mostra a prevenção. Enquanto pudermos retirar uma criança, um adolescente da criminalidade será uma conquistas para sociedade”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, avaliou, em entrevista ao Só Notícias, que a melhoria na segurança também está atrelada a integração entre os conselhos e as polícias. “Extremamente importante este encontro para comunidade local. São vários conselhos de seguranças. Esse é importante em todas as regiões do Estado. Integração não é somente entre as intuições de segurança pública, mas com toda a comunidade. Temos que unir esforços para conseguir levar uma sensação maior de segurança a todos. As ações qualificadas de segurança pública conta com efetiva participação dos conselhos de segurança, diretorias e presidente. As vezes, eles possuem dados qualificados. Não pensamos apenas em um parceiro para apontar apenas aquilo que é necessário. Estão sendo os interlocutores com aquele cidadão do bairro que tem uma informação privilegiada e consegue repassar ao órgão de segurança pública".

Participam do encontro o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jorge Luiz; Comandante Regional da Polícia Militar de Sinop, tenente coronel Valter Razera; Coordenador de Polícia Comunitária, Genison Brito; Comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, tenente coronel Rony Barro; Delegado Regional de Sinop, Sério Ribeiro; Coordenador da Politec, Igor Petrenko;  Primeiro Sargento do Tiro de Guerra de Sinop, Eudédio; Chefe Adjunto de Administração da Embrapa, André Luiz Rossoni;  deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (DEM); Adilson Oliva – representado o deputado Baiano Filho (PSDB); a vereadora Maria do Socorro Pereira Cruz, a 'professora Branca' – representando a prefeita Rosana Martinelli (PR); vereador Joacir Testa – representando a Câmara de Vereadores entre outras autoridades do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE