sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário confirma concurso da PM em Sinop

PUBLICIDADE

O número de assaltos e furtos que vem ocorrendo em Sinop está preocupando a sociedade. Após o início das atividades do novo presídio houve uma diminuição do efetivo nas ruas da cidade, visto que cerca de 60 soldados foram transferidos para a unidade. Se não bastasse, a região ainda está convivendo com a paralisação dos serviços pela Polícia Civil, que deflagrou greve na última segunda-feira, reivindicando reajuste salarial.

Mas as reinvidações da sociedade e do Comando Regional Norte da Polícia Militar devem ser atendidas em breve. Conforme o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, um concurso que destinará cerca de 80 soldados para Sinop deve ser realizado em breve. “Fizemos um compromisso com comando da PM de estar deslocando mais policiais para Sinop por causa do presídio. Já foi autorizado pelo Governo a realização de um concurso, de forma regionalizada, e um dos municípios contemplados é Sinop”, relatou.

A data que será realizado o concurso ainda não foi definida. Só Notícias apurou que a previsão do Comando Geral da PM é para março. O novo concurso deve acontecer no município somente para candidatos da região.

No total serão destinadas 250 vagas. Além de Sinop serão beneficiados os municípios de Água Boa, onde também está sendo concluído um novo presídio, Cuiabá, e para o Gefron –Grupo Especial de Fronteira – que atua nos municípios da fronteira – Colniza, Aripuanã, Juína e Rondolãndia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE