sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Presos 4 que tentaram extorquir R$ 7 milhões da esposa de ex-secretário estadual de Fazenda

PUBLICIDADE

Quatro homens envolvidos no assalto a esposa do ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, esta manhã. Três deles já estavam presos por atuação em outros crimes e tiveram as ordens de prisão cumpridas dentro de unidades de detenção.

Natan Leandro da Silva Nascimento, 23, estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), Jonatan Dias de Oliveira, 28, no Centro de Ressocialização do Carumbé (CRC), Alysson Gonçalo Silva de Souza, 22, na Penitenciária de Chapada dos Guimarães, onde tiveram as ordens de prisão cumpridas. A informação é da assessoria da Polícia Civil. O quarto suspeito foi preso em sua casa, no bairro Ormar Cabral. Todos responderão pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

O crime aconteceu no dia 21 de junho quando a mulher foi abordada por três homens armados e vestidos com camisetas da Polícia Civil, quando entrava com seu veículo, na garagem da residência, no Jardim Shangri-lá. Ela foi encapuzada e colocada no banco traseiro do carro, junto a um dos suspeitos enquanto os outros dois seguiram nos bancos da frente. Os criminosos agrediram ela, exigiram que entregasse R$ 7 milhões, supostamente oriundos de desvios realizados pelo seu marido.

Em depoimento, a esposa do ex-secretário contou que os suspeitos a levaram para um matagal, onde a obrigaram a ficar de joelhos e novamente a agrediram, chegando a colocar o cano da arma na sua cabeça e puxar por três vezes o gatilho. Após ser deixada pelos criminosos, a vítima teve que andar pela mata até encontrar ajuda.

O ex-secretário, Marcel Souza de Cursi, foi preso na operação Sodoma, em setembro de 2015, por suposto envolvimento em fraudes fiscais e recebimento de propina.

A informação é da Polícia Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE