quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso suspeito de roubar e matar comprador de ouro em MT

PUBLICIDADE

O suspeito, 34 anos, foi preso, hoje, no município de Jauru (425 quilômetros da capital), com apoio de policiais Gerência de Operações Especiais (GOE). Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, possivelmente usado para executar a vítima. A arma será encaminhada à perícia. 

A vítima, Umberto Martins da Costa, 52 anos, estava desaparecida desde o dia 30 do mês passado e seu corpo foi localizado, no dia 8 deste mês, em uma região de mata, no município de Pontes e Lacerda. Quatro homens são acusados do crime tratado como latrocínio, pois a vítima teve três quilos de ouro roubado, o equivalente a R$ 300 mil, e R$ 27 mil que carregava quando sofreu uma emboscada.

De acordo com o delegado Gilson Silveira, os quatro garimpeiros estão com mandados de prisão preventiva. “Os suspeitos são pessoas de fora que vieram para cá na aventura do garimpo. Agora vamos inserir os mandados no sistema do banco nacional de mandado de prisão, para que possam ser presos”.

A vítima foi torturada e seu corpo foi encontrado amarrado em uma árvore em estado avançado de decomposição. O corpo foi localizado próximo ao aterro sanitário da cidade, cerca de 15 quilômetros do centro urbano, com um tiro na cabeça. A família reconheceu o corpo pelas vestes e os sapatos.

Costa é moradora de Santarém, no Pará, e estava na região para comprar ouro do garimpo ilegal da Serra da Borda. No dia 30 de dezembro, o comprador iria retorna ao Pará, quando sofreu uma emboscada de criminosos. “Ele foi atraído por bandidos que diziam que tinha ouro para vender”, disse o delegado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE