quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Preso no Maranhão acusado de matar vidraceiro em Sorriso

PUBLICIDADE

O delegado Bruno Abreu confirmou a prisão de um homem de 32 anos acusado de assassinar o vidraceiro Antônio Bezerra da Silva. De acordo com Abreu, o suspeito alegou ter matado o trabalhador após este furtar o  dinheiro que estava no carro de um amigo. A versão contada ao delegado também foi repetida pelo suspeito à imprensa.  O crime ocorreu no dia 3 de setembro em uma residência em construção no bairro Village. Antônio trabalhava no local quando foi atingido por tiros e faleceu.

A Polícia Civil discorda desta versão apresentada. Segundo o delegado, o homem preso matou a pessoa por engano e está assumindo a culpa no lugar de outra pessoa. “Com todas as testemunhas que nós ouvimos, foi apontado para o outro suspeito (foragido) e que a motivação foi o furto de um revólver. Pessoas chegaram a confirmar que ele ficava indagando sobre o furto desse revólver e realmente quem teria furtado esse revólver foi essa outra pessoa que não morreu e que, inclusive, foi embora da cidade. Este outro rapaz (vítima) que era muito parecido (fisicamente) pagou o pato”.

O suspeito foi preso no Maranhão, após investigação da Polícia Civil de Sorriso. Os interrogatórios começaram e, segundo o delegado, o rapaz mente o tempo todo. “Tanto lá (Maranhão) como aqui (Sorriso), ele passa a confessar a autoria dos disparos de arma de fogo. Isso é mentira, eles estão querendo por dúvida no trabalho da investigação. Provavelmente viu a besteira que fizeram e, neste caso, quis assumir a autoria para livrar o eventual autor do disparo. A testemunha que esteve no local esteve aqui e deu toda a certeza de que não era ele (o preso) o rapaz que saiu do carro e efetuou os disparos. O Prisma branco (usado pelo criminoso) é de propriedade desse amigo e esse rapaz (o preso) não sabe dirigir. Ele alegou que tinha revólver o que também é mentira, a esposa dele alegou pra gente em duas declarações que nunca teve revólver. Ele fala que estava com uma roupa, que possui a mesma característica da do autor dos disparos, só que a esposa dele comentou que ele estava com uma roupa totalmente diferente. Ele fala também que viu o rapaz furtando dinheiro dele da laje da casa e a casa não tinha laje”.

Sobre os motivos do suspeito estar assumindo a autoria do crime no lugar do verdadeiro atirador, o delegado acredita que é arrependimento. “Eu suponho que realmente ele fez uma besteira, porque ele instigou o amigo a praticar esse crime. Ele deve estar mentindo pelo erro. Induziu a pessoa a matar uma vítima inocente, ficou com peso na consciência e o outro deve ter falado, agora você abraça isso aí pelo que você fez”.

Agora, a polícia irá pedir a prisão do foragido e continuar investigando o caso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE