quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso ex-vice-prefeito em Mato Grosso acusado de fraudes

PUBLICIDADE

O ex-vice-prefeito em Primavera do Leste, Walmir de Souza, 52 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Barra do Garças, com uma certidão falsa, supostamente emitida pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A assessoria da polícia informa que Aaprisão ocorreu nesta segunda, dentro do cartório de 1º Ofício de Barra do Garças, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

"O ex-prefeito tentava registrar o penhor de sete cédulas de produtor rural junto a uma matrícula de terra para obtenção de R$ 3 milhões" junto a uma empresa securitizadora de direitos creditórios. Ainda de acordo com a polícia ele " levantou dúvidas do registrador sobre a localização do imóvel, se estava situado no município de Barra do Garças ou havia sido transferido para a comarca de Querência. O produtor apresentou, então, uma certidão falsificada do Intermat de localização do imóvel".

O delegado Wilyney Santana Borges, informou que o ex-prefeito foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, sendo encaminhado para a cadeia em Barra.

Walmir de Souza é produtor e chegou a ocupar a prefeitura de Primavera do Leste por alguns períodos nos anos de 2005 a 2008.

A defesa do ex-vice-prefeito ainda não se pronunciou sobre as acusações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de matar ex e o namorado dela em Mato Grosso

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Polícia de Nova Mutum prende dois por assassinato em Trivelato

A Polícia Civil informou, hoje, que dois dos autores...

Preso em Nova Mutum acusado de atacar esposa e filho

A Polícia Militar deteve o homem, de 40 anos,...
PUBLICIDADE