quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Preso em Sinop corretor suspeito de ter feito disparos em show em Sorriso

PUBLICIDADE

Um corretor de imóveis, de 26 anos, foi preso hoje, em Sinop, suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo durante um show em Sorriso. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele será indiciado por tentativa de homicídio, já que um dos tiros atingiu um jovem no rosto e outro, feriu de raspão outra pessoa. O suspeito teria sido identificado por meio de oitivas de testemunhas, vítimas e de seguranças do evento. A Polícia Civil esclareceu que os disparos ocorreram em dois momentos durante o show e ambos ocasionados por desentendimento entre dois grupos. No primeiro, houve uma discussão envolvendo uma mulher. Um deles entrou para acabar com a briga e nisso uma pessoa jogou um copo de cerveja que atingiu o suspeito. Este saiu com o amigo na direção em que o copo foi atirado, encontrou um jovem e teria mandando ele "vazar" e ainda se identificou como "policial civil". Ele ainda teria atirado na direção do rapaz, que foi atingindo no rosto.

O segundo disparo foi efetuado no final do show e atingiu de raspão a costela da outra pessoa. "A primeira vítima sofreu uma tentativa de homicídio, pois o tiro foi em sua direção. A segunda, não se retira o dolo eventual do suspeito, no mínimo, é culpa consciente", disse o delegado Marcelo Muniz.

Segundo a polícia, acusado estava na ala vip -onde havia o show de Marilia Mendonça- e ficavam os camarotes e bangalôs. Assim como centenas de pessoas, ele entrou sem ser revistado pela segurança. Na investigação, os trabalhadores confirmaram que houve determinação para não revistar os convidados dessa ala, devido ao poderio econômico e para que não houvesse constrangimentos.

Durante a investigação, foram requeridos ao judiciário mandados de prisão temporária do suspeito e busca e apreensão. A ordem de prisão contra ele foi cumprida em Sinop, onde trabalha como corretor de imóveis. Em seguida, ele foi encaminhado para Sorriso para acompanhar o cumprimento das buscas em sua residência, no bairro Recanto dos Pássaros. No local, não foi encontrada a arma utilizada para efetuar os disparos e nem um outro objeto de origem ilícita. “Podemos dizer que o caso está esclarecido, com autoria identificado e autor detido”, destacou o delegado.

As investigações apuram o envolvimento de outras pessoas. As vítimas passam bem e se recuperam em suas casas.

O acusado será ouvido pelo delegado André Eduardo e depois encaminhado para custódia. Ainda de acordo com a polícia, as circunstâncias dos disparos e a autoria do crime foram esclarecidas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa, que fez parte dos trabalhos da força-tarefa em Sorriso.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gefron apreende 79 tabletes de cocaína em compartimento falso de veículo em MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu um motorista...

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...
PUBLICIDADE