sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Preso em MT líder de quadrilha especializada em roubos a fazendas de 4 estados

PUBLICIDADE

O chefe de uma das maiores quadrilhas de roubos em propriedades rurais e age em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Pará teve quatro mandados de prisão cumpridos, ontem, em Barra do Garças (região Leste). I.P.S., 34 anos, é a primeira liderança criminosa presa no município dentro da operação "Top Five", deflagrada com o foco de identificar e prender os cinco maiores criminosos que atuam no Estado. 

O criminoso estava com quatro mandados de prisão expedidos, sendo duas preventiva e dois executivos de penas que ultrapassam os 30 anos de prisão pela prática de roubos majorados, homicídios qualificados e formação de quadrilha. Sua quadrilha é acusada de mais de 50 roubos em fazendas dos estados de Goiás e Minas Gerais. 

O quadrilheiro era investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças com auxílio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Barra. Ele estava preso desde o 11 de maio desde ano, mas com outro nome falso e desafiava a polícia a descobrir sua verdadeira identidade. 

Na ocasião, o suspeito foi preso em posse de um caminhão roubado por sua quadrilha no dia 10 deste mês na cidade de Leopoldo Bulhões, em Goiás. Ele apresentou identidade falsa. "A partir daí os investigadores passaram a solicitar informações a várias instituições como a Politec, Instituto de Identificação de Goiás, Instituto de Identificação de São Paulo e Policia Federal, sendo possível identificar o suspeito como sendo Iris Pereira da Silva", explicou o delegado da Derf, Wilyney Santana Borges.

Segundo o delegado, ele é um dos líderes de seu grupo criminoso, especializado em roubos a propriedades rurais cometido pela quadrilha sempre fortemente armada. "Eles chegam às propriedades, rendendo as pessoas para subtrair maquinários agrícolas e caminhões, os quais são levados para a Bolívia e Paraguai, recebendo em pagamento drogas do tipo maconha e cocaína. Eles usavam Mato Grosso como rota para levar os veículos para a Bolívia". 

Em Goiás, o suspeito possui 13 passagens policiais e seu grupo criminoso é suspeito do roubo em mais de 30 propriedades rurais. Já no Estado de Minas Gerais, onde ele também tem mandado de prisão em aberto, sua quadrilha foi responsável pelo roubo de 22 propriedades rurais. "Demonstrando sem dúvida nenhuma que ele é um dos maiores quadrilheiros do Brasil", frisou o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE