quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso 5º membro de quadrilha que sequestrou criança em Colíder

PUBLICIDADE

O quinto e último integrante da associação criminosa que sequestrou uma criança de 4 anos se apresentou, na última segunda-feira, na delegacia da Polícia Civil do município. O homem, 50 anos, é parente da família e foi o mandante do crime. Ele teve o mandado de prisão cumprido por roubo e extorsão mediante sequestro.

O crime ocorreu na noite de 31 do mês passado, quando cinco homens encapuzados, com vestes escuras e fortemente armados, invadiram uma propriedade rural, localizada a 40 quilômetros do centro da cidade. No dia 2 deste mês, quatro homens presos foram levados à delegacia e em interrogatório todos confessam a autoria do crime.

O grupo criminoso foi identificado durante as investigações conduzidas pelo delegado Fabiano Pistocia, com apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), coordenadas pelo delegado regional de Alta Floresta, Guilherme de Carvalho Bertoli.

O quinto integrante foi identificado como primo do dono da propriedade rural e estava foragido. Após representação do delegado, a prisão do suspeito foi decretada pela Justiça. No final da manhã de segunda-feira, ele se apresentou na delegacia, acompanhado de advogado. Ele foi interrogado e teve a ordem judicial cumprida.

“Com a prisão do quinto envolvido, obteve-se êxito de 100% no esclarecimento da ação criminosa, chegando a identificação de todos os autores do crime. Além do fator mais importante que foi o resgate da criança sequestrada com vida”, destacou Fabiano Pitoscia.

A criança de 4 anos foi resgatada pela Polícia Civil, no dia 1º deste mês. O menino foi encontrado abandonado e andando na rua de Peixoto de Azevedo. Na ação, os cinco envolvidos roubaram R$ 3,5 mil em dinheiro, uma espingarda calibre 22, aparelho celular e chips telefônicos para que as vítimas ficassem sem comunicação, além de um Fiat Strada branco. Antes da fuga, o menino foi arrancado de perto da mãe e levado pelos bandidos, que sob ameaça exigiram a quantia de R$ 200 mil, em quatro dias, pela vida e liberdade da criança.

Os criminosos renderam e amarraram o proprietário da área, 25 anos, e sua esposa, 23 anos. O filho de quatro anos do casal que dormia foi acordado e muito assustado ficou abraçado ao lado da mãe durante todo o roubo. Segundo a polícia, os criminosos permaneceram mais de três horas no local. O pai da criança foi obrigado a ingerir um líquido pastoso vindo a perder os sentidos e desmaiar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE