sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais federais aguardam resposta do governo sobre reajuste

PUBLICIDADE

As entidades de classe que representam os policiais federais esperam obter ainda hoje (23) uma resposta dos ministérios da Fazenda e da Justiça sobre o reajuste salarial imediato e linear – ou seja, não diferenciado – de 30% para toda a categoria.

Os servidores devem retomar as atividades normalmente na próxima segunda-feira (26). A categoria havia entrado greve em alguns estados e, em outros locais, decretou paralisação de 24 horas esta semana. Após a resposta do governo federal, esperada para hoje, as entidades representativas farão um comunicado nacional.

Os policiais federais reivindicam que os outros 30% de reposição reivindicados pelos servidores sejam aplicados por meio da reestruturação da tabela de vencimento no prazo de seis meses. O compromisso foi firmado ontem (22) em reunião das entidades com os secretários-executivos do ministério da Justiça, do Planejamento e da Fazenda.

Na avaliação de Sandro Torres Avelar, presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, o resultado da reunião não pode ser classificado como positivo. “Continuamos sem ser atendidos em nosso pleito. Mas como é um problema que tem sido sempre tratado com o ministro da Justiça [Márcio Thomaz Bastos], esperamos que ele resolva isso”, afirma.

Em comunicado oficial, as entidades contam que foi discutido com os técnicos do governo a criação de um grupo para estudar a reestruturação da tabela dos vencimentos. No documento, os servidores explicam que o governo considerou a retroatividade do reajuste “impossível” por causa do atraso na aprovação do orçamento pelo Congresso.

“O Grupo de Trabalho vai embutir um índice equivalente à retroatividade, além dos da segunda parcela do reajuste, para que os servidores não tenham nenhuma perda”, diz o comunicado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM forma 509 militares para reforçar efetivo em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a...

Polícia apreende dinheiro em operação contra o tráfico de drogas em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de...
PUBLICIDADE