terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais encontram 750 quilos de maconha em veículo no Estado

PUBLICIDADE

Policiais civis e rodoviários federais apreenderam, ontem à tarde, cerca de 750 quilos de maconha e prenderam cinco acusados de tráfico. O flagrante ocorreu na cidade de Campos de Júlio (550 quilômetros de Cuiabá). A droga, distribuída em 850 tabletes, era transportada em um Citroën Aircross, com placas clonadas do município de Bonito (MS). Esta é uma das maiores apreensões de droga no Estado este ano.

O carro recheado com o entorpecente no banco traseiro e no porta-malas foi abordado em barreira montada pelas duas polícias, depois de uma  denúncia anônima. A droga era levada sem nenhuma camuflagem, toda espalhada pelo veículo. M.V.B., 22 anos, conduzia o carro na companhia de S.M.F.S., 18 anos.

O carro com a droga era escoltado por outros dois veículos. Um Honda Civic, com placa de Montes Carmelo (MG), dirigido por J.L.S.N., 21 anos, e um VW Gol, placa de Ji-Paraná (RO), conduzido por F.F.F., 35 anos, e tendo como passageiro E.A.S., 38 anos. 

Os cinco são moradores de Rondônia e foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal de veículo automotor e receptação. Os suspeitos ainda serão interrogados na delegacia da Polícia Civil de Comodoro, para onde foram levados.  

De acordo com o delegado André Eduardo Ribeiro, possivelmente, a droga saiu, pela manhã, de Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai, com destino provável a Rondônia. "Não é comum grandes apreensões de maconha nessa região, devido a proximidade com a Bolívia. Mas, a estrada dá acesso ao estado de Rondônia e acreditamos que essa droga seria levada para lá".

O delegado também destacou a ousadia do traficantes em trazer o entorpecente, no domingo à tarde, em plena luz do dia, acreditando não haver fiscalização. "Muita ousadia dos traficantes em trazer essa droga em cima dos bancos, sem camuflagem nenhuma".  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo do 3º motorista de aplicativo assassinado é encontrado em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...

Ladrão invade residência em Sinop, furta espingardas e equipamentos

O morador, de 42 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE