sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende suspeito de quatro homicídios em bairro de Cuiabá

PUBLICIDADE

Três autores de homicídios tiveram mandados de prisão cumpridos pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), nesta semana. Um deles, E.P.S.S., 21 anos, é acusado de aterrorizar o bairro Pedra 90, com o assassinato de quatro pessoas na região e tentar contra vida de outra, por motivos banais.

A delegada titular da DHPP, Anaíde Barros, informou que a Especializada investiga 14 homicídios dolosos ocorridos no Pedra 90, sendo três mortes no mês de janeiro, dois em fevereiro, cinco em março e quatro no mês em abril. "Aceleramos nossas investigações em determinação ao operação Sicários para identificar os autores, pedir prisão e concluir os inquéritos, com especial atenção ao bairro Pedra 90, em razão do alto índices de ocorrências de homicídios".

Dos crimes, com autoria identificada, 30% apontam para participação do criminoso do acusado. Ele teve o mandado de prisão temporária cumprido, ontem, no Pronto Socorro de Cuiabá, pela equipe do delegado Antônio Carlos de Araújo, que preside um dos inquéritos.  

O criminoso está internado na unidade em decorrência de prisão efetuada pela Polícia Militar por tentativa de homicídio. Ele atirou contra um desafeto e houve revide por parte de uma terceira pessoa, acertando-o na região do tórax. 

Segundo as investigações, ele é acusado de assassinar a tiros Alessandro Costa da Silva, na arquibancada do miniestádio, no bairro Pedra 90. O crime ocorreu no dia 5 de abril e os disparos efetuados por uma pessoa que se aproximou em uma bicicleta, segundo testemunhas. 

O delegado Antonio Carlos Araújo informou que irá interrogar o suspeito na próxima semana nas investigações do homicídio supostamente praticado por motivos de rixa entre vítima e autor. "Ambos já trocaram ameaças de morte, inclusive na noite anterior a vítima estaria a procura dele pelo bairro". 

O acusado também será ouvido por outros delegados da DHPP para esclarecer homicídios, cuja autoria é apontada para o preso, como o assassinato de Werley da Silva Filadelfo, 22 anos, ocorrido no dia 22 de março, no bairro Pedra 90. O caso é investigado pelo delegado André Renato Gonçalves. 

Para a Polícia Civil, a prisão o acusado pode ajudar na redução das estatísticas de crimes na região do Pedra 90. "Havia informações do bairro de uma lista de pessoas para morrer sob o comando dele. Nesta especializada o mesmo esta sendo investigado por outros homicídios, todos praticados recentemente", disse o delegado Antonio Carlos Araújo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é detido por perturbação de sossego em pedágio no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 36 anos,...

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...
PUBLICIDADE