quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende 393 em Mato Grosso no primeiro dia da operação Carga Máxima

PUBLICIDADE

Trezentas e noventa e três pessoas foram presas, sendo 18 por homicídios, ontem, no primeiro dia da operação “Carga Máxima, da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O balanço foi divulgado há pouco. Foram apreendidas apreenderam 72 armas, 86 veículos, 3.004 munições, 13 quilos de drogas, além de R$ 14 mil em espécie. As ações iniciaram, simultaneamente, em todos os municípios que integram as 15 regiões Integradas de Segurança Pública: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bargas, Cáceres, Vila Rica, Nova Mutum, Juína, Guarantã do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

 “Estamos desenvolvendo um esforço operacional nos 15 polos sedes das RISPs e, principalmente, em municípios menores como Juara, Colniza, Marcelândia, Guarantã do Norte, entre outros”, destacou o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Joelson Sampaio.

O foco principal da operação Carga Máxima é a repressão ao tráfico doméstico de drogas e cumprimento de mandados de prisão em aberto, principalmente relacionados a crimes violentos. Os locais onde há maior incidência de crimes, conforme estudo realizado pelo setor de Estatística e Análise Criminal terão ação especial.

De acordo com Sampaio, a operação Carga Máxima é baseada num minucioso levantamento do setor de inteligência na identificação dos pontos de venda de drogas e das principais lideranças criminosas. 

A informação é da assessoria 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE