quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende 2 suspeitos de assaltar cooperativa no Nortão

PUBLICIDADE

As Polícias Civil e Militar prenderam em ação conjunta ao menos dois suspeitos de envolvimento no assalto a cooperativa de crédito Sicredi, no último dia 8, no centro de Novo Mundo. Eles foram encontrados, ontem, em mandados cumpridos em Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop) ,em uma chácara. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas. Outras duas pessoas também foram presas durante as diligências, mas ainda é apurado se houve envolvimento delas. Lideraram as buscas o delegado Queiroz, major Pedro Soua e também o tenenente Wagner Coletti. "Não foi encontrado nenhum tipo de valor com eles, nem também as drogas que acabaram sendo apreendidas. Mas investigações na tentativa de localizar o veículo que usaram e também algum dinheiro", afirmou Coletti ao Só Notícias.

Mandados foram cumprido no  bairro Ouro Verde, além da casa do suspeito, também nas da mãe e irmã dele. Foram apreendidas uma porção de substância análoga a maconha, dois pacotes com bicarbonato de sódio e vários pacotes plásticos para embalagem. Também uma espingarda de pressão bloqueada e uma munição calibre 38.

Em uma casa na Linha 22, onde outro foi preso, foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha, que segundo  ele, comprou de o utro suspeito. Durante as diligências, houve o recebimento de denúncia anônima, informando que mais procurados estariam escondidos na chácara. Ao chegar no local, as equipes se depararam com os indivíduos tomando banho no rio Braço Sul, que tentaram fugir, mas devido as pedras caíram e tiveram escoriações. Todos foram levados a delegacia para as providências necessárias.

No assalto a cooperativa, os assaltantes chegaram fortemente armados e fugiram levando pelo menos dois reféns em um Ford EcoSport prata, sentido Alta Floresta. Um deles era o secretário de Administração do município, Cleber Valsoler, que teria sido obrigado a dirigir. Eles foram deixados em uma estrada e os bandidos teriam entrado em um outro veículo, que já estava na região. Cleber afirmou que nem ele e nem os demais foram feridos. Durante a fuga, os criminosos ainda tentaram incendiar uma ponte, mas não obtiveram êxito.

Vários tiros foram efetuados quando os criminosos estavam no interior da agência e também fora dela. Um deles atingiu um vidro da fachada. Outro vidro, já no interior da unidade e ao lado da porta giratória, foi estourada. Há suspeita que os bandidos fugiram pela mata entre as cidades de Carlinda e Alta Floresta.

(Atualizada às 10h20).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...

Trio é preso em Colíder acusado de tentar pagar conta com dinheiro falso

A Polícia Militar deteve os suspeitos, de 60, 56...
PUBLICIDADE