quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia Militar aponta redução de 27.9% nos homicídios em Sinop e mais 9 cidades do Nortão

PUBLICIDADE

 O 3º Comando Regional da Polícia Militar apresentou, esta semana, atráves do painel de acompanhamento de homicídios que ocorreram, nos últimos nove meses, em Sinop, Sorriso, União do Sul, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga Norte, Itanhangá, Tapurah, Vera e Nova Ubiratã. Até o mês de setembro, foram registrados 62 assassinatos. Comparado com o mesmo período do ano passado, houve redução de 27,9%. Em 2015, foram 85 homicídios.

O comandante do batalhão da PM em Sinop, major Mariowilliam Ribeiro Fujinaka, disse, ao Só Notícias, que o reforço no policiamento e a implementação da ronda escolar contribuíram na redução dos assassinatos. “Com a chegada dos novos policiais, conseguimos aumentar a presença do Estado em vários locais simultaneamente. Isso faz com que diminua a oportunidade do cometimento de crimes. Conseguimos colocar mais viaturas nas ruas e abranger uma área maior de monitoramento. Nos bairros que as viaturas passava apenas uma vez durante dia hoje consegue patrulhar mais vezes”.

Mariowilliam explicou que a atuação preventiva do Grupo de Comando de Ação Rápida (CAR) e as operações em conjunto, nos locais considerados 'problemáticos', possibilitam maior monitoramento policial. “Tivemos um implemento de policiamento preventivo com o grupo CAR, operações conjuntas em locais identificados como problemáticos nestes municípios. Estes números são reflexos da parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e as prefeituras através dos setores de fiscalizações. Além disso, intensificamos as rondas escolares que nos deu respaldos satisfatórios em alguns setores que não eram assistidos pela Policia Militar. Estamos tirando muito entorpecente, armas de fogo, que contribuem no cometimentos de crimes”.

Conforme Só Notícias já informou, foram designados cerca de 50 novos policiais para Comando Regional. Sinop ficou com 27 e Sorriso com 11. Os municípios de Cláudia, União do Sul, Vera, Feliz Natal, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratão ficaram, cada um, com dois policiais a mais. Na Polícia Civil, dez novos investigadores foram lotados no município de Sinop, oito em Sorriso, dois em Feliz Natal, três em União do Sul, três em Claúdia, um em Nova Ubiratã e um em Tapurah. Além dos novatos, a regional também recebeu policiais de remanejamentos internos, possibilitando a renovação do efetivo local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE