quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia identifica mulher que abandonou bebê em lixeira no MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do município de Rio Branco (356 Km a Oeste de Cuiabá) já identificou a mulher que deu à luz e depois abandonou uma recém-nascida numa lixeira em frente a casa de uma idosa na rua Cuiabá. Trata-se de uma jovem de 20 anos, que ainda não foi localizada pelos investigadores. Eles já realizaram várias diligências, inclusive em outros municípios da região, entre eles, Cáceres, mas ainda não encontraram.

A criança passa bem e continua no Hospital Municipal de Rio Branco sob observação médica. Ela está sob custódia do Conselho Tutelar e também do Poder Judiciário que será o responsável por adotar as medidas cabíveis após a bebê receber alta médica. Ela recebeu o nome de Vitória dado pelos profissionais do hospital.

Para a Polícia não há dúvidas sobre a identificação da mulher. “Já identificamos, mas ela evadiu-se do local e está em local incerto. Já temos a certeza de que foi ela que abandonou a criança. Só falta localizar onde ela está para ser ouvida”, afirmou um investigador da Polícia Civil de Rio Branco. Conforme ele, as investigações apontaram que a jovem abandonou a criança na lixeira por volta das 4h da madrugada e a moradora do imóvel só encontrou a bebê por volta das 6h. Ou seja, a recém-nascida ficou por cerca de 2h dentro da lixeira, nua, passando frio até ser resgatada.

Dessa forma, o nome da acusada só será divulgado após a Polícia conseguir localizá-la. Quando isso ocorrer, ela será interrogada pelo delegado do caso, Carlos Augusto do Prado Bock, para explicar os motivos de ter deixado a criança na lixeira.

Na pacata cidade de 5 mil habitantes, o abandono da criança é o “burburinho” do momento. Alguns moradores até publicaram em seus perfis no Facebook, fotos da bebê dentro da lixeira e também fotos dela já no hospital agasalhada após ter recebido todos os devidos cuidados médicos.

Os trabalhos de busca pela acusada continuam nesse final de semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE