quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia faz operação em MT em gráficas por fraudes de R$ 40 milhões; adjunto e assessor presos

PUBLICIDADE

A Delegacia Fazendária da Polícia Civil cumpre seis mandados de prisões temporárias e 16 de buscas e apreensões, esta manhã, em Cuiabá, durante operação contra lavagem de dinheiro dos cofres públicos através de gráficas que prestam serviços ao governo do Estado. O rombo pode chegar a mais de R$ 40 milhões. Um secretário adjunto investigado foi preso – José de Jesus Nunes Cordeiro (Administração) além do assessor especial da Secretaria de Comunicação, Elpídio Spiezzi. Três empresários e um funcionário de gráficas estão foragidos.

Intitulada operação “Edição Extra”, a polícia investiga um pregão realizado pelo governo, em 2011, na gestão do governador Silval Barbosa. Seis donos de gráficas em Cuiabá estão sendo investigados e alguns devem ser presos. Algumas apreensões de documentos foram feitas em algumas empresas, dentre elas uma agência de publicidades, e nos gabinetes do secretário e assessor, no Palácio Paiaguás.

A polícia investiga se as gráficas estariam 'combinando' preços para serviços e fraudando licitações. As ordens foram expedidos pela Vara de Ações de Combate ao Crime Organizado, atendendo pedido do Ministério Público. "Recebemos denúncia de um empresário que foi chamado para uma das reuniões e não quis aderir as condições impostas pelo grupo de empresários para participar do pregão", declarou, através da assessoria, a delegada Liliane de Souza Murata Costa, que conduz as investigações.

Policiais cumpriram buscas e apreensões na Secom e na Secretaria de Administração.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 10:33hs – foto:A Gazeta e assessoria)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE