quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia faz mega operação em Sorriso, fecha “bocas”, apreende 100 kg drogas e recupera produtos furtados

PUBLICIDADE

Uma parcial divulgada, agora há pouco, aponta que a mega operação realizada no município fechou 35 “bocas de fumo”, apreendeu 100 quilos de drogas (cocaína e maconha), recuperou vários produtos, muitos deles furtados recentemente de lojas arrombadas no centro. Em alguns dos objetos ainda estavam as etiquetas das empresas. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram requisitadas pela Polícia Civil com base em levantamentos e denúncias de pontos venda de drogas.

A ação integra a operação Interior Seguro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para enfrentamento da criminalidade no Estado. Pelo menos dez pessoas foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil. Ainda não há informações se elas foram presas ou apreendidas por tráfico de drogas ou por envolvimento com os arrombamentos das empresas. Identidades e idades também não foram repassadas.

O secretário adjunto de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo, está no município e afirmou que esta foi uma operação surpresa visando retirar de circulação pessoas com envolvimento com o tráfico de drogas, roubos/furtos e homicídios. Segundo ele, a secretaria escolheu Sorriso para iniciar este trabalho que passará a ser realizado constantemente em outras cidades também. “Será uma nova forma de atuar da Secretaria de Estado de Segurança Pública”.

Policiais militares, civis de vários municípios da região estão no município realizando um verdadeiro “pente fino” contra a criminalidade. Além disso, há integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Politec e até da Polícia Rodoviária Federal envolvidos. Ao todo, foram empregados 200 profissionais de segurança, sendo 100 policiais militares e 100 policiais civis, das Delegacias Regionais de Sinop, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Diamantino, Cáceres, Primavera do Leste e Tangará da Serra, com a participação de 24 delegados e equipes de investigadores e escrivães das regiões. 

Conforme Só Notícias já informou, houve três assassinatos na cidade, em 24 horas. Ontem à noite, conforme Só Notícias já informou, Janes Deyve Valentim Dias, 24 anos, e Antônio Alirio de Melo, 56 anos, foram encontrados mortos, a tiros. A primeira hipótese que a polícia está apurando é que supostamente seria crime passional – o homem teria atirado na mulher e, em seguida, cometido suicídio. O perito criminal Gledson Emiliano informou que os dois morreram com tiros na cabeça e rosto.

No sábado à noite, houve outro homicídio no mesmo bairro. Fabiano Gomes Gonçalves, 20 anos, foi baleado e não resistiu. Ele foi enterrado ontem à tarde.

(Atualizada às 17h50 – fotos:Só Notícias/Bruno Bortolozo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE