quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil resgata motorista mantido em cativeiro em Mato Grosso; dois presos

PUBLICIDADE

O motorista de um caminhão mantido por cerca de 24 horas em cativeiro foi resgatado pela Polícia Judiciária Civil na cidade de Barra do Garças (509 quilômetros de Cuiabá), ontem, em uma casa no bairro São João. Ele estava amarrado e contou aos policiais que estava sem comer e beber água desde o dia do sequestro. Ainda relatou ter sofrido agressões físicas pelos criminosos. Dois homens foram presos.

O condutor estava desaparecido desde a última terça-feira, quando teve o veículo levado após um assalto quando saia de Bom Jardim (GO) com destino a Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá).

Segundo as investigações, os criminosos pretendiam pedir resgate a família e aos patrões da vítima, mas a ação policial impediu o contato.

As investigações iniciaram depois que o veículo foi encontrado abandonado no bairro Nova Barra. A empresa proprietária do caminhão comunicou o desaparecimento do motorista e do veículo, informando que o rastreador parou de funcionar nas proximidades da cidade de Piranhas (GO).

Verificando o rastreio, a polícia constatou que o caminhão deslocava muitas vezes para uma determinada localidade no bairro São João. O local era o cativeiro do motorista.

Ao perceber a chegada dos investigadores os suspeitos tentaram fugir por terrenos baldios, pulando muros e portões. Na perseguição, um deles foi capturado.

Um vizinho, ao lado da casa cativeiro, que observava atento a movimentação policial, também foi preso, acusado de participação no crime. A vítima o reconheceu entre os criminosos que davam suporte no cativeiro. Dentro da casa, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições, deixadas pelos criminosos na fuga.

Os presos foram autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, roubo, associação criminosa e tortura, em concurso material. Outros envolvidos já foram identificados e as buscas continuam a ser realizadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...

Trio é preso em Colíder acusado de tentar pagar conta com dinheiro falso

A Polícia Militar deteve os suspeitos, de 60, 56...

Corpo de homem é encontrado com marcas de tiro em Sorriso

O corpo de um homem foi localizado com ao...
PUBLICIDADE