sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil e PF prendem 2 por furtos em banco e cooperativa em Alta Floresta, Sinop e loja de armas

PUBLICIDADE

A Polícia Civil confirmou, há pouco, que dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos e são investigas por participação em furtos em uma agência bancária em Alta Floresta e uma casa de armas, além de uma cooperativa em Sinop. O delegado regional, Sérgio Ribeiro de Araújo, confirmou que uma pistola calibre 380 e várias munições, foram apreendidas além de dezenas de ferramentas que seriam usadas para cometer os crimes. Foi uma operação conjunta com com a Polícia Federal. As identidades dos presos ainda não foram divulgadas.

O delegado acrescentou, há pouco, em entrevista coletiva, que eles foram presos ontem à noite. "Obtivemos informações que uma quadrilha tentaria fazer um furto qualificado em uma loja de ferramentas em Sinop, onde iriam roubar um serra específica para serrar aço e o objetivo deles era serrar cofres e roubar joalherias e bancos. No momento em que os criminosos pularam o portão para fazer mais um furto e iriam quebrar a parede, foram detidos. Esclarecemos que esses indivíduos, na companhia de mais dois, fizeram um furto em uma agência do Bradesco de Alta Floresta, um casa de armas onde levaram 12 armas e 11 foram recuperadas. A última foi pega com eles. Furtaram um casa de ferramentas em Alta Floresta de onde subtraíram a maior parte destas ferramentas apreendidas em Sinop", informou o delegado.

Sergio Ribeiro também confirmou que eles confessaram que quebraram a parede de uma cooperativa de crédito, na avenida dos Jacarandás em Sinop e conseguiram abrir os caixas eletrônicos de onde levaram uma quantia considerável em dinheiro. Um dos assaltantes revelou para a polícia que, do Bradesco em Alta Floresta, teriam sido levados cerca de R$ 90 mil. A versão ainda é apurada pela polícia.

Um dos assaltantes confessou ainda que, hoje, iriam arrombar uma loja que vendem jóias, na área central em Sinop.

Em instantes, mais detalhes.

(Atualizada às 10:29h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF prende dupla transportando 10 quilos de maconha em rodovia de Mato Grosso

A equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu pouco mais...

Suspeito de manter mulher e criança sob cárcere é preso em Alta Floresta

A Polícia Militar prendeu o homem, de 38 anos,...

Jovem investigado por estupro de mulher é preso no Nortão

Um jovem, de 18 anos, investigado por estupro ocorrido...

PM forma 509 militares para reforçar efetivo em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a...
PUBLICIDADE