quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil apreende 500 quilos de maconha em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil apreendeu cerca de 500 quilos de maconha, ontem à noite, em Cuiabá. Parte da droga, aproximadamente 70 tabletes, foi apreendida no porta-malas de um veículo Voyage preto, no bairro Sol Nascente. Outra quantidade do entorpecente estava escondida em uma casa, na região do bairro Planalto. No quintal da residência havia ainda um Santana prata, com mais 9 tabletes de maconha no porta-malas.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o veículo conduzido por Thiago Santos Rodrigues Silva, 24 anos,  foi visto entrar e sair da casa. "Nossos policiais seguiram o veículo e fizeram a abordagem constatando a droga no porta-malas. O preso assumiu ser o dono da maconha, mas não forneceu outros detalhes", disse o delegado Frederico Murta.

Depois do flagrante, os policiais retornaram à casa e encontraram diversos sacos e tabletes, já separados pelos cômodos do imóvel, que, segundo as investigações, era usado somente para esconder cargas de drogas. O entorpecente, conforme a Polícia Civil, era distribuído no atacado entre os fornecedores para venda a outros traficantes menores que atuam em bocas de fumos da Grande Cuiabá. No imóvel não foi encontrado nenhuma pessoa.

De acordo com Murta, a denúncia chegou à delegacia há cerca de 3 meses e, desde então, os investigadores vêm investigando. A casa passou a ser monitorada confirmando, nesta sexta-feira,  a informação de que era usada para guardar cargas de drogas.

O delegado titular da DRE, Vitor Chab Domingues, informou que a investigação prossegue para identificação de toda a organização criminosa envolvida no esquema de compra e distribuição de droga na região metropolitana. O preso foi interrogado esta manhã e apresentado em audiência de custódia. A droga será periciada e pesada pela Politec, assim como os dois carros apreendidos.

(foto: divulgação Polícia Civil)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE