terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil apreende 162 toras e prende 3 por crimes ambientais no Nortão

PUBLICIDADE

Três homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil com 162 toras de madeira, no município de Apiacás (região Extremo Norte). Os acusados A.C.T., 48 anos, E.B., 31 anos, e G.A.S., 39 anos, foram autuados por crimes ambientais na última sexta-feira.

Conforme o delegado Carlos Frederico Régis de Campos, A.C.T., proprietário de uma madeireira, foi surpreendido pelos investigadores no momento em que dois caminhões carregados com toras, extraídas da área pertencente ao empresário sem autorização do órgão ambiental, eram descarregadas no pátio de seu estabelecimento.

No local, a Polícia Civil apreendeu 162 toras de madeiras, totalizando 119.777 metros cúbicos, das espécies Pau Sangue, Melanceiro, Goiabão, Tachi, entre outras. Os dois motoristas do caminhão, E.B. e G.A.S., também foram detidos e conduzidos junto com o madeireiro à delegacia e autuados em  flagrante.

A.C.T. foi indiciado pelos crimes de retirada de madeira ilegal, transporte, guarda e manter em depósito, sem a devida licença ambiental, previstos nos artigos 39 e 46, e Parágrafo Único, da Lei n.º 9.605/98, que legisla sobre os crimes ambientai. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

E.B. e G.A.S. vão responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de transportar madeira ilegal, sendo liberados após prestarem o compromisso de comparecerem ao Juizado Especial Civil e Criminal da Comarca de Apiacás.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE