sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia apura se jovem foi executado no Nortão por assaltantes de distribuidora de Sinop

PUBLICIDADE

O delegado Albertino Félix de Brito Júnior abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do adolescente Jeferson Zwirps de Souza, 17 anos, na última segunda-feira, próximo à entrada da Gleba São João, na MT-220, em Porto dos Gaúchos (250 quilômetros de Sinop). Ao Só Notícias, o responsável pelo caso explicou que a principal hipótese, até o momento, é a de que o jovem tenha sido assassinado, a pauladas, por dois homens que roubaram o caminhão com a carga de bebidas de uma distribuidora de Sinop. “Ele ‘deu de cara’ com os criminosos e presenciou a carga sendo descarregada. Pode ter sido executado como queima de arquivo”.

A linha de investigação se baseia nos depoimentos de dois funcionários da distribuidora. Ambos foram rendidos em uma estrada, acabaram sendo feitos reféns, por algumas horas, e obrigados a ajudar no descarregamento da carga, avaliada em aproximadamente R$ 90 mil. Ao delegado, eles teriam relatado que Jeferson apareceu pilotando uma motocicleta e acabou sendo abordado pelos assaltantes. “Segundo esta versão, o jovem também teria sido obrigado a descarregar o caminhão, no entanto, foi executado pouco depois. Eles afirmam que houve um tiro também, mas esta hipótese ainda está sendo confirmada”.

Jeferson trabalhava como peão em uma fazenda e chegou a ficar desaparecido, o que preocupou familiares e motivou as buscas. A polícia acredita ainda que o furto de 70 cabeças de gado, em uma propriedade próxima, no último final de semana, pode ter motivado o adolescente a ir até o local. “A suspeita é que ele viu o caminhão escondido na mata e tenha resolvido verificar, para saber se era o gado furtado em uma fazenda vizinha. De qualquer forma, os dois crimes, em si, não estão relacionados, a princípio”.

Após executarem Jeferson, os dois criminosos fugiram e, até o momento, não foram localizados. O delegado investiga se os assaltantes estão na região entre Sinop e Tapurah. O motorista e o ajudante que trabalham na distribuidora conseguiram escapar e não ficaram feridos. A carga foi recuperada e será devolvida à empresa ainda esta semana.

O corpo de Jeferson foi localizado na madrugada de ontem e encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína. O laudo apontando as causas da morte deve ser encaminhado à delegacia de Porto dos Gaúchos nos próximos dias. “Era um menino de muito boa índole, segundo comentaram os vizinhos. Muito prestativo. Havia acabado de prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Era muito querido naquela região de sítios”, afirmou o delegado.

O sepultamento ocorreu esta manhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE