sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia apreende drone usado por traficantes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O plano de traficantes da região de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) em usar um drone, uma espécie de aeronave não tripulada de pequeno porte manuseada por controle remoto, para entregar drogas e outros objetos ilícitos na cadeia foi frustrado pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), ontem. Isso porque, policiais do batalhão responsável pela região fronteiriça de Mato Grosso com a Bolívia, apreenderam um equipamento perto de um matagal, que segundo eles, era criminosos que planejavam usá-lo para abastecer  presos. Ninguém foi preso.

O Gefron recebeu informações de que uma quadrilha estava usando o aparelho para levar drogas aos presos e fez o monitoramento na região. Eles perceberam uma grande movimentação de veículos, mas os suspeitos fugiram assim ao perceberam a aproximação dos policiais. “Vínhamos recebendo denúncias na região de que [traficantes] estariam utilizando essa tecnologia para possivelmente deixar drogas e armas na Cadeia de Cáceres. O aparelho, seguramente, era usado no período noturno. Ele é silencioso e deixa o que tem que deixar sem que ninguém ouça ou veja”, explicou o comandante do Gefron, tenente-coronel Jonildo José de Assis.

O drone apreendido estava com fitas isolante sobre as luzes LEDs do aparelho. Na avaliação dos policiais, a tática seria para deixar o aparelho imperceptível ao sobrevoar à noite. O equipamento foi entregue para a Polícia Civil de Cáceres que agora vai tentar identificar origem do aparelho e confirmar se, de fato, o drone era usado para a entrega de drogas aos presos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE