sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

PM lança projeto social para reduzir criminalidade entre adolescentes em Sinop

PUBLICIDADE

A Polícia Militar lançou, ontem à noite, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), o projeto Luz do Amanhã – Cultivando Segurança com Integração Social, que visa reduzir a criminalidade, prevenir contra as drogas e a delinquência. Foi detalhado que a PM buscará o envolvimento social com a finalidade de congregar adolescentes de 12 a 17 anos, com apoio da família, para instruí-los sobre técnicas de plantio e cultivo de hortaliças, além de educá-los intelectualmente e moralmente com base no trabalho, na honestidade, na convivência familiar, comunitária e no respeito às leis, à Deus e à pátria.

A intenção é priorizar assistência aos adolescentes em situação de vulnerabilidade, monitorados pelas medidas socioeducativas em meio aberto, ou seja, em liberdade assistida. O projeto também vai abranger menores envolvidos em atos infracionais que prestam serviços à comunidade como medida punitiva. As ações terão anuência da promotoria da Justiça da Infância e Juventude.

O projeto será em parceria com o Ministério Público, judiciário, prefeitura, câmara, clubes de serviços, igrejas, classe empresarial, escolas, famílias, e outros setores da sociedade. A proposta foi elaborada baseada em experiências diárias vivenciadas mediante intervenções dos serviços de segurança. De acordo com a PM, um dos grandes problemas que o projeto pode auxiliar e que as autoridades têm tentado combater é a inserção de entorpecentes entre jovens e adolescentes.

Segundo a Polícia Militar, a maioria dos jovens que comete crimes (assassinatos, furtos, roubos, envolvimento com entorpecentes) vive na ociosidade, em famílias desestruturadas, desprovida de qualquer atividade que possa ocupar seu tempo e instrui-la quanto a consequência proveniente das drogas e outras ações ilícitas.

O projeto já está sendo desenvolvido em Feliz Natal e Claudia, e tem apresentado grande envolvimento social. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE