sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

PF inicia diligências para localizar ladrões de avião em Sinop

PUBLICIDADE

A Polícia Federal iniciou diligências e está seguindo algumas pistas dos ladrões que roubaram um avião Cessna 206 de um hangar, às margens da MT-140, no dia 15. As investigações apontam que os criminosos tenham roubado a aeronave para o uso do narcotráfico e não descartam eles tenham a levado para outro país, como a Bolívia. O delegado Samir Zugaibe prefere não dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações e não descarta outras hipóteses.

Na semana passada, a pedido do delegado, a Aeronáutica tentou verificar por meios de equipamentos via satélite a localização da aeronave, mas não conseguiu saber a rota do avião. Por este fato por isso, também há a possibilidade dele ainda estar em Mato Grosso.Policiais federais realizaram diligências, em uma fazenda da região, após uma denúncia, mas o Cessna não foi encontrado.

Conforme Só Notícias já informou, em primeira mão, o avião está avaliado em aproximadamente R$ 900 mil. Os bandidos invadiram o clube e foram direto ao hangar onde estava o Cessna. "O piloto estava aquecendo a aeronave para decolar e iria ao aeroporto (presidente Figueiredo) abastecer. Depois, voltaria ao clube pegar passageiros e seguir viagem. Ele foi dominado e ficou sob a mira de uma arma. Os bandidos pressionaram o piloto a dar informações técnicas do avião e disseram que sabiam da vida dos seus familiares para que não fizesse nenhuma programação diferente na aeronave", relatou uma fonte. "São do crime organizado", opinou a fonte. "A quadrilha teria umas quatro pessoas, acrescentou.

O piloto foi obrigado a sair do avião, foi amarrado, bem como dois pedreiros que trabalhavam em um dos vários hangares que há no local. Foram levados de carros até um milharal no Alto da Glória (cerca de sete quilômetros do clube), enquanto, outros integrantes da quadrilha abasteciam e fugiam com a aeronave. Horas depois, os três conseguiram se soltar, pediram ajuda e avisaram a polícia.

O avião é de uma empresa no Nortão. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE