quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação Primavera fecha 1ª fase com 78 presos em Sinop, Sorriso e região

PUBLICIDADE

A Polícia Civil finalizou a primeira fase da operação integrada denominada "Primavera" com a prisão de 78 suspeitos, abordagem de 1.303 pessoas em blitzes montadas em diferentes bairros nos municípios de Sinop, Sorriso, Cláudia, Vera e Marcelândia. Também foram apreendidas 16 armas de fogo, oito veículos, celulares, objetos oriundos de roubos e furtos, dinheiro e drogas.

Em Sinop, que contou com reforço de policiais das regionais de Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Pontes de Lacerda, foram presas 46 pessoas, sendo 29 com mandados de prisão expedidos pela Justiça e 17 em flagrante, apreendidas porções de drogas. Quatro casos de homicídios também foram esclarecidos durante a operação.

Na cidade, policiais chefiados pelo delegado Bráulio Junqueira mapearam dez bairros com comércio de substâncias entorpecentes, com maior índices de ocorrências de homicídios e roubos. Nos locais, foram abordadas mais de mil pessoas, principalmente condutores de automóveis e motociclistas, além de fiscalizações em bares, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais noturnos. 

Em Marcelândia, um caminhão reboque roubado em Sinop foi recuperado com 22 mil litros de combustível. Na cidade de Cláudia, um homem foi preso e apreendidos duas armas de fogo (um revólver e um espingarda) e cinco veículos, entre eles uma motocicleta.

Em Sorriso, os policiais cumpriram quatro mandados de prisão, apreenderam 14 armas de fogo (cinco revólveres 38, três revólveres 32, três espingardas calibres 28, 36 e 32, uma pistola 7.65 e duas pistolas 380), três veículos, R$ 1.490, 18 porções de entorpecentes, celulares e diversos objetos sem procedência.

Ainda em Sorriso, foram abordadas 303 pessoas e conduzidas 130 suspeitos a Delegacia de Polícia, sendo lavrados 23 autos de prisão com 30 presos em flagrante.

A delegada regional de Sinop, Maria Antônia Soares, disse que a operação já surtiu efeito em Sorriso e Sinop. "Os delegados perceberam uma redução nos registros de ocorrência dos crimes contra o patrimônio em geral", disse. "Novas ações estão sendo organizadas para redução dos índices, principalmente agora no final do ano quando temos um incremento de recursos no comércio. Queremos deixar os comerciantes e a população mais tranquila".

A operação integrada, de iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), é desenvolvida nas regiões da capital e do interior com maiores  índices de criminalidade, principalmente de roubos e homicídios. As localidades são  alvo de trabalho intenso das forças policiais e outros órgãos estaduais e municipais, para coibir a ação dos criminosos. A operação segue até dezembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE