sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Oito são presos com armas e mais de 500 munições em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Policiais militares, da Força Tática e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Polícia Civil prenderam oito pessoas durante uma operação de combate ao crime organizado nas cidades de Querência e Ribeirão Cascalheira (766 quilômetros de Sinop), ontem. De acordo com informações do comandante do batalhão da PM de Água Boa, major Gyancarlos Paglyneari Cabelho, foram cumpridos 19 mandados de busca e cinco de prisões. Foram localizadas e apendidas 15 armas e mais de 550 munições de diversos calibres.

“Foi uma operação integrada com objetivo de prender essa quadrilha acusada de ter furtado as armas do Fórum de Ribeirão Cascalheira, no mês passado. Com os mandados de buscas foram encontradas as armas em algumas casas. Nem todas foram furtadas do Fórum. Mas, essas pessoas tiveram algum tipo de envolvimento com a compra ou venda desse armamento. Dessa forma, estamos combatendo o tráfico de armas.  As investigações continuam. Comprovando a autoria eles serão processados”.

Conforme Só Notícias já informou, um homem, de 26 anos, que é apontado como um dos autores do furto de 53 armas fogo do Fórum de Ribeirão Cascalheira, também foi preso em flagrante durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, ontem, em Cuiabá. Um revólver calibre 38 e um Toyota Corolla com restrição de roubo no Estado de São Paulo, também foram apreendidos. Em checagem foi descoberto que ele estava com mandado de prisão decretado pelo furto das armas.

(Atualizada às 16h35)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DERF prende drogas em Nova Mutum e prende dois

Dois homens, de 51 e 22 anos, foram...

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...
PUBLICIDADE