sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Número de homicídios este ano em Sinop supera 2013

PUBLICIDADE

O número de homicídios no município aumentou 25% este ano em comparação com todo o ano anterior. Dados do cartório central de distribuição da Polícia Civil apontam que 83 pessoas foram assassinadas até o momento, enquanto durante todo o ano passado foram 66 mortes violentas. Dos casos registrados de janeiro até este mês, 65% foram resolvidos com os acusados identificados e presos.

O delegado Bráulio Junqueira explicou, ao Só Notícias, que o aumento deste tipo de crime requer, ao mesmo tempo, demanda tempo pois é um trabalho complexo. Conforme o delegado, são vários os motivos, como exemplo, passionais, rixas, envolvimentos com droga, negócios mal resolvidos [acerto de contas]. “Fica muito difícil determinar uma causa para o problema”.

Outro fator determinante para a ocorrência de homicídios é a facilidade com que os criminosos conseguem as armas. “Não vejo diretamente, nos casos de tráfico, a disputa por território. Entretanto, ele [tráfico] fomenta outros crimes como roubos, pequenos furtos, além dos casos de assassinatos”.

“Acredito que essa geração de jovens está se perdendo, pois tem pouca instrução, má formação familiar, facilidades que o crime proporciona no princípio. Por esses e outros fatores, que acredito na não diminuição dos homicídios a curto prazo, além da impunidade com menores infratores [com parte nos envolvimentos]. Não por causa da justiça, mas por falta de necessidade de uma melhor estrutura para aplicação das leis”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Torcedor que xingou árbitro durante partida em MT é indiciado por racismo e injúria

O torcedor responsável por dirigir xingamentos racistas ao árbitro...
PUBLICIDADE