terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: suspeito é preso após divulgar mensagem sobre suposta etapa de jogo que estimula suicídio

PUBLICIDADE

Um homem, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar, esta tarde, após publicar ameaça contra estudantes de duas escolas públicas no município de Novo Mundo (298 quilômetros de Sinop). De acordo com o boletim de ocorrência, houve repercussão na cidade devido ao conteúdo de um possível cumprimento de fase do jogo, denominado ‘Baleia Azul’, em um grupo de aplicativo de mensagens.

“Estou no décimo desafio que é dar balas envenenadas para 30 crianças de duas escolas diferentes. Peço desculpa as mães, mas tenho que cumprir ou eles vem atrás de mim” (sic), explica o suspeito em trecho da publicação. Na mensagem constam nomes de duas escolas.

De acordo com o documento policial, o acusado negou envolvimento com o ‘jogo’. Ele contou aos policiais que apenas recebeu o conteúdo, que teria sido divulgado em um grupo de mensagens de Sinop. Segundo ele, apenas teria alterado alguns dados e feito o repasse para o grupo da empresa em que trabalha. O rapaz foi encaminhado à delegacia da Policia Civil para as providências cabíveis. Não foi informado se ele já foi liberado. 

O “jogo” da “Baleia Azul” propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como a última etapa. No país, já há pelo menos três mortes em investigação (Mato Grosso, Minas Gerais e Paraíba). Além disso, há uma tentativa de suicídio no Rio de Janeiro, que supostamente pode ter relação com o “jogo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE