terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: polícia prende 4 suspeitos de sequestrarem garoto e exigirem R$ 200 mil

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Colíder e a Gerência de Combate ao Crime Organizado prenderam 4 suspeitos de envolvimento no sequestro do garoto de 4 anos, no domingo (31), na comunidade Trevo do Ouro. O delegado Fabiano Pitoscia afirmou em entrevista coletiva, que eles foram encontrados nas imedicações de Terra Nova do Norte de Peixoto de Azevedo. O quinto integrante da quadrilha, já identificado, é procurado. Duas carabinas de calibres 22 e 28 também foram apreendidas, sendo uma levada no assalto. Houve apoio de agentes  de Terra Nova, Peixoto e Matupá.

Fabiano declarou que o mal planejamento da quadrilha acabou resultando na desistência do sequestro, já que o garoto foi deixado em uma estrada, em Peixoto, na segunda-feira (1º), sem ferimentos. “A vitória já foi alcançada com o resgate da criança com vida. E posteriormente com a complementação dos trabalhos, do Grupo de Cuiabá, integrada pelo chefe de operações Santiano (Soares) e pelo delegado Guilherme (Bertolini), conseguimos a prisão de 4 elementos dentros os 5 que participaram dessa associação criminosa quanto ao roubo e a extorsão mediante sequestro majorado”.

Pitoscia também ressaltou o receio do grupo de enfrentar a polícia. “Eles verificaram que dentro do amadorismo deles, teriam enfrentamento com a Polícia Civil, muito supeiror com a desenvoltura que trataram na nossa região. Repito que nenhum dinheiro foi apreendido porque não houve resgate pago, a criança foi liberada por eles, no sentido em que, depois do desastre da empreitada criminosa, acabaram todos sendo presos, os 4, e evidentemente o 5º já está identificado e  nas próximas horas se não entregar, será preso”.

Guilherme ressaltou que a inteção já era sequestrar a criança, durante o assalto. “Pelo que conversamos nas entrevistas, isso vai ser colhido nos depoimentos, era o sequestro da criança e o levantamento do dinheiro. […] É um crime que ultimamente não tem sido praticado e gera um custo muito alto para a quadrilha. Tanto que quando recebemos o pedido valor do resgate, da forma que foi feito o sequestro da criança, já sabíamos que não era uma quadrilha especializada”.

No dia do crime, a família estava em casa quando foi rendida por homens com toucas e luvas. Os pais foram amarrados, enquanto os bandidos pegavam R$ 4 mil em dinheiro, o veículo Fiat Strada branco e uma moto. Antes de fugir, ainda tomaram o garoto e pediram o valor para que fosse liberado. Segundo a polícia, o veículo foi recuperado no Distrito de União do Norte, em Peixoto, onde também foi abandonado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE