quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: morre 3º ladrão baleado em confronto com polícia; caminhões são recuperados

PUBLICIDADE

Um assaltante acusado de fazer parte da quadrilha que roubou 2 caminhões carregados com bebidas morreu, hoje, em um hospital em Tabaporã (190 quilômetros de Sinop). Ele foi atingido por pelo menos dois tiros, na cabeça, após entrar em confronto com policiais militares em uma mata. O jovem chegou a ser socorrido, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Sua identidade ainda está sendo confirmada. O corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em Juína.

Outros dois suspeitos de participar do roubo dos caminhões, na quarta-feira, morreram ainda ontem, após tiroteio com os policiais. Um dos acusados tem 20 anos e é natural de Várzea Grande, para onde o corpo será encaminhado, segundo informou a funerária.

De acordo com o delegado de Polícia Civil responsável pelas investigações, Albertino Félix de Brito Júnior, um suspeito foi preso, ontem à noite, em Tapurah dirigindo um dos caminhões roubados. Ele confirmou que os dois caminhões foram recuperados, assim como as cargas de bebidas. “Ele será recambiado para a delegacia de Porto dos Gaúchos, onde vamos interrogá-lo. Em seguida, será transferido para a cadeia municipal”, explicou, ao Só Notícias.

Um dos motoristas, que chegou a ficar por algumas horas como refém dos assaltantes, ainda detalhou aos policiais que viu uma mulher no momento em que foi abordado. Segundo o delegado, a polícia mantém diligências para tentar localizá-la. O condutor do caminhão foi solto e não ficou ferido.

Consta no boletim de ocorrências que os caminhões trafegavam na MT-220, quando, nas proximidades de uma ponte de madeira, cinco criminosos saíram repentinamente de uma mata e, portando armas de fogo, renderam os motoristas e os amarraram no local. Um foi levado como refém, porém, foi amarrado, a cerca de 30 quilômetros de onde ocorreu a ação. O trabalhador conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar, que iniciou as buscas aos assaltantes.

Por volta das 18h, uma das guarnições, "foi recebida a tiros por ocupantes de um Hyundai HB20, próximo a ponte do rio dos Peixes". Os criminosos conseguiram entrar na mata antes que o reforço policial chegasse. O motorista do carro, que também foi feito refém por alguns instantes, explicou aos policiais que os ladrões, quando perceberam a aproximação da viatura, chegaram a discutir se seria melhor se entregar ou reagir, escolhendo, no final, pela segunda opção.

Após a chegada de reforço, a PM montou um cerco e, momentos depois, se deparou com os três assaltantes caminhando pela lateral da rodovia. Novamente, ao notarem a aproximação dos policiais, os criminosos entraram na mata e conseguiram escapar. Devido a baixa visibilidade, os militares optaram por somente manter o cerco durante a noite. De manhã, ao retomarem as buscas, os soldados se depararam com os suspeitos em uma área pantanosa, próxima a uma fazenda. 

É relatado no boletim que os bandidos “sequer deram tempo para verbalização” e receberam os policiais a tiros, que revidaram. Um assaltante foi atingido no braço, na barriga e nas nádegas e acabou sendo abandonado pelos outros assaltantes, que escaparam. Apesar de ferido, ele teria esperado a polícia entrar na mata e, mais uma vez, teria atirado contra os policiais. Desta vez, os militares o atingiram com um tiro no crânio e conseguiram cessar o tiroteio. Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições deflagradas.

Paralelamente, a polícia continuou as buscas aos outros dois assaltantes, que foram localizados a cerca de 150 metros do local do último confronto. Houve novo tiroteio. Um dos criminosos acabou sendo alvejado e caiu. O terceiro então pegou a arma e efetuou disparos contra os policiais. O bandido acabou atingido no peito e chegou a correr, mas foi localizado morto a 500 metros do local. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Tabaporã.

A Polícia Militar encerrou as buscas na mata, porém, tem mantido barreiras na região para tentar localizar outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil está dando prosseguimento às investigações com o objetivo de identificar os membros da quadrilha e em quais crimes eles podem estar envolvidos.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 10:09hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE