sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: ladrões mortos em tiroteio com polícia podem estar envolvidos na morte de estudante, afirma delegado

PUBLICIDADE

A quadrilha que roubou dois caminhões de uma distribuidora de bebidas de Sinop, na última terça-feira (10), em Tabaporã (190 quilômetros de Sinop) pode estar envolvida na execução do estudante Jeferson Zwirps de Souza, 17 anos, ocorrida no dia 26 de outubro. “Pelas características do grupo e modo de ação, temos certeza de que foram eles”, afirmou o delegado de Polícia Civil, responsável pelas investigações, Albertino Félix de Brito Júnior.

Como três dos acusados foram mortos em confronto pela polícia, apenas um suspeito, que tem 22 anos, até o momento, pode responder pelo homicídio do adolescente. “A princípio, ele vai responder pelos dois inquéritos, da execução e do roubo. Na verdade, estamos descobrindo outros crimes associados a esta quadrilha. Não descartamos também que mais pessoas possam estar envolvidas”, explicou.

Um assaltante foi capturado em Tapurah, com um dos dois caminhões roubados. O primeiro havia sido recuperado no dia anterior. As cargas de bebidas também foram encontradas. O suspeito foi recambiado para a cadeia de Porto dos Gaúchos (250 quilômetros de Sinop) e ainda será ouvido pelo delegado.

A principal hipótese é que Jeferson tenha sido assassinado, a pauladas, por dois homens que roubaram um caminhão com a carga de bebidas de uma distribuidora de Sinop, em outubro. Ele teria visto a carga sendo descarregada, em uma mata, próximo ao trevo de acesso a Porto dos Gaúchos, na MT-220. A suspeita é que tenha ocorrido queima de arquivo. Na ocasião, os criminosos chegaram a ser perseguidos, mas conseguiram fugir.

Mais de 15 dias depois, na última terça-feira, um bando abordou dois caminhões que trafegavam na MT-220, nas proximidades do local onde Jeferson foi executado. Consta no boletim de ocorrências, conforme Só Notícias já informou, que cinco criminosos saíram repentinamente de uma mata e, portando armas de fogo, renderam os motoristas e os amarraram no local. Um foi levado como refém, porém, foi amarrado, a cerca de 30 quilômetros de onde ocorreu a ação. O trabalhador conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar, que iniciou as buscas aos assaltantes.

Por volta das 18h, uma das guarnições, "foi recebida a tiros por ocupantes de um Hyundai HB20, próximo a ponte do rio dos Peixes". Os criminosos conseguiram entrar na mata antes que o reforço policial chegasse. O motorista do carro, que também foi feito refém por alguns instantes, explicou aos policiais que os ladrões, ao perceberam a aproximação da viatura, chegaram a discutir se seria melhor se entregar ou reagir, escolhendo, no final, a segunda opção.

Após a chegada de reforço, a PM montou um cerco e, momentos depois, se deparou com os três assaltantes caminhando pela lateral da rodovia. Novamente, ao notarem a aproximação dos policiais, os criminosos entraram na mata e conseguiram escapar. Devido a baixa visibilidade, os militares optaram por somente manter o cerco durante a noite. De manhã, ao retomarem as buscas, os soldados se depararam com os suspeitos em uma área pantanosa, próxima a uma fazenda.

É relatado, no boletim de ocorrências, que os bandidos “sequer deram tempo para verbalização” e receberam os policiais a tiros, que revidaram. Um assaltante foi atingido no braço, na barriga e nas nádegas e acabou sendo abandonado pelos outros assaltantes, que escaparam. Apesar de ferido, ele teria esperado a polícia entrar na mata e, mais uma vez, teria atirado contra os policiais. Desta vez, os militares o atingiram com um tiro no crânio e conseguiram cessar o tiroteio. Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições deflagradas.

Paralelamente, a polícia continuou as buscas aos outros dois assaltantes, que foram localizados a cerca de 150 metros do local do último confronto. Houve novo tiroteio. Um dos criminosos acabou sendo alvejado e caiu. O terceiro então pegou a arma e efetuou disparos contra os policiais. O bandido acabou atingido no peito e chegou a correr, mas foi localizado morto a 500 metros do local. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Tabaporã.

A Polícia Civil prossegue com as investigações tendo por objetivo identificar os membros da quadrilha e em quais crimes eles podem estar envolvidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende dinheiro em operação contra o tráfico de drogas em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de...

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...
PUBLICIDADE