sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre 2º ladrão que atacou carro forte em Mato Grosso; 4 estão presos

PUBLICIDADE

A Polícia Civil localizou uma casa usada como alojamento pela quadrilha que assaltou um carro-forte, nesta semana, entre o distrito de Indianópolis e o município de Nova Xavantina (região Leste). A casa foi alugada no dia 17 de dezembro, no bairro Mangabeiras, centro de Barra do Garças e o pagamento foi feito à vista. A polícia informou ainda que quatro foram presos e dois foram mortos.

Quatro membros da quadrilha foram presos entre terça e quarta-feira, em Aruanã, em Goiás, pelas Polícias Militar e Civil. Os criminosos estão sendo transferidos para Cuiabá, hoje, por policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A previsão de chegada é às 13h, na GCCO, de onde irão passar por exames de corpo delito, na Coordenadoria de Medicina Legal, e depois ficarão recolhidos na Penitenciária Central do Estado (PCE).

De acordo com o delegado Wilyney Santana Borges, na casa alugada foram encontradas marmitas, colchões, frigobar, uma televisão e lubrificantes de armas e ainda panos sujos com o produto. Os policiais localizaram também insulfilme utilizado para escurecer os vidros dos carros. "Antes da ação, no dia do crime, eles abasteceram em um posto de combustível, onde as  imagens de segurança flagraram a Doblô. Quatro ficaram na casa e próximo ao crime os demais".

Conforme a Polícia Civil, a quadrilha composta por pelo menos oito bandidos tem o envolvimento de duas mulheres, ainda não identificadas. O grupo utilizava um  fuzil ponto 50, capaz de atravessar carros blindados e derrubar aeronaves. Além do armamento antiaéreo, foram apreendidos três fuzis calibres 556, duas pistolas, uma 45mm e outra 9mm, e munições dos calibres 50, 556 e 45.

A quadrilha utilizou também cinco veículos na ação criminosa, sendo um Pálio Weekend, uma Strada, uma Montana, um Citroen Picasso, um Doblô com blindagem artesanal na traseira e com adaptação para fixação do fuzil ponto 50. Os veículos foram apreendidos em Goiás. "Após a fuga, abandonaram e queimaram o Doblô próximo a Barra do Garças  e seguiram fuga em outros veículos", disse Wilyney Santana Borges.

Os assaltantes transferidos são R.S.G., 39 anos; J.H.S.J., 33 anos; e J.A.D., 38 anos. Todos apresentaram nomes falsos no momento da prisão. Também foi transferido o criminoso A.P.M., que estava com sete mandados de prisão expedido e tem condenação de 45 anos de prisão no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de integrar a facção criminosa do 3º Comando do Rio de Janeiro. Foram mortos em confronto com a polícia. no momento das prisões, outros dois membros da quadrilha. Um deles ainda não foi identificado e o outro é A.Y. e tido como o chefe do bando.

Conforme o delegado Wilyney, levantamentos das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso levaram à identificação da quadrilha. " Conseguimos levantar que a Pálio Weekend tinha atravessado em alta velocidade e que possivelmente estava envolvida no crime e informamos a Polícia Militar e Civil de Araunã, que viram a Pálio. Eles fizeram vigilância e acompanharam o carro até a casa onde estava os integrantes. Tudo foi em decorrência desse nosso levantamento", frisou.

Os bandidos vão responder pelos crimes de tentativa de roubo qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa, crime de explosão, porte ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito.

O ataque ao carro-forte aconteceu por volta das 9h de segunda-feira (5) na BR-158, entre o distrito de Indianópolis e o município de Nova Xavantina. Segundo informações da polícia de Barra do Garças, a quadrilha composta por oito pessoas realizou cerco ao carro-forte no momento em que o veículo trafegava pela rodovia, sentido município de Água Boa.

Os bandidos atiraram no veículo e os disparos foram revidados pelos seguranças da empresa que estavam no carro. Na troca de tiros, os vigilantes que estavam no carro forte correram para a mata. Na sequência, os bandidos utilizaram explosivos para abrir o veículo. 

Ainda, de acordo com a polícia, a ação dos bandidos foi frustrada, uma vez que não havia dinheiro no interior do carro forte.  Segundo a polícia local, os integrantes da quadrilha são do Estado de São Paulo, sendo apenas um deles do estado de Goiás.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE