quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mandantes dos ataques contra agentes penitenciários em Cuiabá são identificados

PUBLICIDADE

Os mandantes dos ataques contra agentes penitenciários e à sede do sindicato da categoria, realizados entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira (23), foram identificados, hoje, após uma ação integrada entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diretoria de Inteligência, Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE) e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Os acusados de 21 e 38 anos,  são reeducando da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Na cela que os dois ocupavam foram encontrados 23 aparelhos celulares, carregadores e duas facas artesanais. Os celulares serão submetidos à perícia para comprovar que eles ordenaram os atentados contra os agentes. Ambos responderão pelos crimes de tentativa de homicídio e organização criminosa.

“A sociedade merece uma atuação rápida do sistema. Quem tenta ir contra o sistema recebe a punição devida, que é prisão”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, por meio da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, a casa de um agente penitenciário e a sede do sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso, ambos em Cuiabá, foram alvos de ataques criminosos na noite de quinta-feira e na manhã desta sexta-feira, respectivamente. Os dois locais foram atingidos com tiros, mas ninguém ficou ferido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE