sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais dois integrantes de quadrilha são presos comercializando veículos roubados em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um homem, de 22, e uma mulher (idade não informada) foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, esta tarde, em continuidade as investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), que desarticulou uma quadrilha especializada em golpes de venda de veículos roubados. Os dois foram flagrados com um Jeep Renegade com placas clonadas.

A prisão do casal ocorreu depois que a equipe da DERRFVA recebeu informações de que os suspeitos estavam tentando vender o veículo em uma revenda de automóveis.

A abordagem dos suspeitos aconteceu no cartório, em que seria realizado o reconhecimento de firma do recibo. Em checagem foram constatados os sinais de adulteração. Questionado o homem confessou que o carro era clonado e que a sua comparsa estava dentro do cartório, tentando autenticar o recibo falso do veículo.

Com a suspeita, foram encontrados documentos falsos e certificado de registro de licenciamento de veículo (CRLV) com registro de roubo da Agência Municipal de Jangada. Em conversa com os policiais, a acusada confessou que venderia o veículo para a revenda de automóveis e que ganharia R$ 1 mil para aplicar o golpe.

Diante dos fatos, o casal e o veículo clonado foram levados à delegacia, onde o delegado Afonso Monteiro da Silva Junior lavrou o flagrante contra os suspeitos pelos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, uso de documento falso e associação criminosa.

Na manhã desta quinta-feira, outra integrante da quadrilha, uma mulher, de 24 anos, já havia sido presa por utilizar a conta em que recebia benefício social para filha portadora de necessidades especiais para movimentar o dinheiro adquirido com a venda dos veículos de origem ilícita.

De acordo co a assessoria da Polícia Civil, as investigações estão em andamento para identificar e prender outros envolvidos nos crimes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE